quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Viajar para Buenos Aires é... hablar português!!!


Buenas tardes hermanos,

Pois é... Eu bem que tentei encontrar alguém pra praticar Espanhol, alguém com quem pudesse conversar e coisa e tal. Até trouxe um guia de bolso para viajantes com as expressões mais usadas por aqui, do tipo "fui assaltado" ou "tire a mão da minha empanada", mas tá difícil.

Cheio de brazucas por aqui! Mesmo nas lojas, os vendedores falam (ou tentam falar) português. Até pedem pra vc. ensinar algumas palavras. Que situação!!! E olha que quando digo que sou brasileira, ninguém acredita. Já passei por italiana, espanhola e australiana (????). Vai entender...

Sendo assim, voltarei ao Brasil com meu português melhor de que nunca!

Também não ouvi nenhum tango andando pelas ruas do centro. O que toca direto por aqui é Ivete Sangalo e Alexandre Pires!!! Um luxo!!!

Brasilidades a parte, o fato é que estou gostando muito daqui. Acabei saindo do meu roteiro inicial (que estava totalmente turístico) e trocar os monumentos, praças e shoppings pelas ruas que, embora não sejam famosas, são excelentes para nos sentirmos parte da cidade. Hoje, por exemplo, achei uma sorveteria super escondida numa ruazinha de Palermo. O dono, Sr. Andres Scannapieco, deve ter uns 80 anos e é ele mesmo que atende a clientela do lugar que existe desde 1938. Os frequentadores são os moradores do próprio bairro, senhoras velhinhas que vêm comprar "media lunas", crianças que vêm comprar churros, enfim... Nunca tinha lido nada a respeito em nenhum guia e o lugar é simplesmente maravilhoso (e barato!!!).

É isso... Amanhã conto mais.

Saudades de todos vocês.

3 comentários:

Enairam disse...

Australiana??? O cara q falou isso tava vendo a seleção australiana de voley de praia, neh?!? Vai entender...
Vc tem certeza q tah na Argentina?? Não tem tango, tem Alexandre Pires!! O q é isso?? Vc tem certeza q desceu do avião no lugar certo, neh? Mas, tudo bem... se a Pri te encontrar, aí eu acredito!!! rs!!
Bjos!!

Anônimo disse...

Querida Lucy. Estou com saudade, mas feliz por você estar gostando da viajem. Acredito que a por voce ser tão especial, isto é, bonita, inteligente, exótica,etc.. Acho que o mocinho ta se empolgando... Se cuida, um beijo, com carinho.
Jack

Anônimo disse...

Epah! corrigindo, Acredito que a confusão que esses argentinos estão fazendo quanto a sua nacionalidade é porque você é ......