sábado, 16 de agosto de 2008

Meu negócio é o samba!!!


Olá povo do Terceiro Mundo,

Quero desculpar-me pela falta de notícias nesses últimos dias... Acho que me empolguei um pouco e fiquei com um início de gripe que me derrubou ontem. Não tive um dia de descanso desde que cheguei, tenho saído do hostel lá pelas 9h (o que aqui é super cedo!) e só volto lá pelas 8 de la noche.

Enfim... Não tenho mais vinte poucos anos, né???

Vamos ao que interessa: Até que enfim fui a um show de tango!!! Na verdade, não era bem um show... Como no Brasil existem essas casas de samba e de gafieira, aqui em BA existem os salões de tango. A diferença é que por aqui algumas casas também oferecem aulas em grupo, de graça. É só entrar no salão e escolher uma das turmas e começar a praticar. Tem desde o básico do básico até o super mega híper avançado. Entre as aulas rola uma espécie de mini baile para os alunos treinarem. E ainda tem apresentação dos professores (tipo um showzinho), música ao vivo e o baile propriamente dito. Tudo isso por apenas bagatela de 13pesos!!! O lugar que fui chama-se La Viruta e fica na Calle Armenia, em Palermo.

Querem saber como me saí? Bem... claro que a galera dança pra caramba, mas acho que não fiz feio, embora tenha sentido falta de M.Mandarano, meu parceiro de dança oficial.

Ontem fui aos parques de Palermo (Jardim Bontânico, Jardim Japonês e blá, blá, blá). Realmente, o local é bem bonito, parece a Europa se não fosse pelos churrilhos dos cachorros. Para os que pretendem vir pra cá, muito cuidado em andar pela Calle Republica della India, um dos "campos minados" mais perigosos da região!

Parei com as compras!!!! Por aqui, mesmo as coisas ditas caras estão bem mais em conta que no Brasil. Já comprei minha calça jeans da Levis (100 pesos), algumas botas de couro (a mulherada daqui só usa bota então acho que tem uns 1469 modelos diferentes, todas lindas), um belo casaco e também alguns presentinhos.

Apesar dos preços valerem a pena, em algumas lojas é preciso ter paciência para comprar. O atendimento é beeeeeeeem demorado. Isso não é só com turistas, pelo que percebi aqui é assim mesmo. Cheguei a esperar 25 minutos para pagar uma compra numa loja de departamentos chamada Falabella. E olha que ninguém reclama (só os brasileiros, é claro!).

Minha última compra foi o tenis de corrida (aleluia!). Pensei que acharia vários modelos de tenis para corrida por aqui mas caí do cavalo. O único modelo que achei, da Adidas, não tinha do meu tamnaho. Fui a várias lojas e nada... Realmente, a Argentina não é um país de corredores como o Brasil. Por aqui o esporte é o tênis e aí sim, as opções são muitas. Acabei comprando um Asics (raro por aqui tb.) e pretendo estreá-lo assim que terminar essa postagem. O dia está bonito e os parques devem estar cheios também.

Beijos a todos.

2 comentários:

Unknown disse...

AH!!! Com a mais nova aquisição o tênis ASICS ..AGORAAAAAAAAAAA ningúem segura a LU...e aí sim os argentinos vão ficar de " boca aberta"... e o Bosque de Palermo que a aguardem...!!! esta é a " nossa" LU... BRASILLLLLLLLLLLL!!!
E quanto ao tango é só treinar .., e deixar levar-se como se estivesse com M. Mandarano ...que com certeza vcê irá ARRASSARRRRRR tbém...!!!
Continue mandando notícias...
MIL BJKAS DE LUZZZZ!!!
MA .

Katia disse...

Hi Lucy, que saudades!!!! Tenho certeza de que estás se divertindo muuiiittooo, agora dançarina de tango já é demais, mas vou dizer que acredito (rs). Outra coisa inédita vc gastando.... sei não, será que existe um lugar tipo 25 de março aí? Foi lá que vc foi gastar? Bem, continue se divertindo... bjs
Katia