segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Pedalando por São Paulo a custo (quase) zero

Boa noite moças e rapazes,


Domingo é meu dia oficial de pedalar. E claro, é o dia oficial de fazer tempo ruim!!! Tudo bem... já estava mais do que na hora de chover na cidade mas tem que ser bem num domingão?

Fiquei até mais tarde na cama. Só me restava ir almoçar na casa de mamãe... Opa! Peraí...

Se quero almoçar na casa de Dona Cida, se também quero andar de bicicleta e se também quero me livrar do saudável filé a cubana de ontem (arroz+bife a milanesa+palmito a milanesa+banana a milanesa+abacaxi a milanesa+presunto a milanesa... até o guardanapo é a milanesa), por que não fazer tudo junto?
Siiiiiiiiiiiiiim... peguei a bike e rumei para o bairro do Butantã. Ao contrário do que muitos pensam, o Butantã não fica em São Paulo, e sim no Estado do Paraná, assim como todos os outros lugarejos que ficam depois do Rio Pinheiros.
Devidamente paramentada e munida de barrinhas de proteína na mochila, peguei o caminho para o parque mais famoso de São Paulo.



Primeira parada - Parque do Ibirapuera





O Parque do Ibirapuera é o mais importante e famoso parque urbano da cidade de São Paulo. Foi inaugurado em 21/08/1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade e só perde em tamanho para o Parque do Carmo. Ótimo programa para um domingo onde pessoas de toda região metropolitana de São Paulo (incluindo Francisco Morato, Carapicuíba, Osasco, Guarulhos, Capão Redondo e adjacências) pegam cinco horas de condução até lá. Claro que todo sacrifício vale a pena para degustar um delicioso sanduíche de pernil acompanhado de guaraná Convenção em torno do lago. O passeio só está completo com a clássica escalada da Oca e do "Deixa que eu empurro". Programa para intelectuais e simpatizantes. Nota: 3,5. Custo: $0,00.


Segunda parada - Av. Juscelino Kubitschek




Importante via arterial da cidade de São Paulo ligando a Marginal Pinheiros ao Itaim Bibi, a Av. Juscelino é um dos centros de diversão noturna da capital, contando com centenas de barzinhos e danceterias. Fui obrigada a dar uma paradinha no Bar do Juarez já que encontrei alguns amigos por lá. Aproveitei minha condição de "sem carro" e até tomei um choppinho!!! Não rola bafômetro pra ciclistas, rola? Nota: 9,0. Custo: $0,00 (até tentei deixar a gran do chopp, mas sabem como são os amigos "Deixa quieto, nem bebeu...").



Terceira parada - Rio Pinheiros



Ah, o Rio Pinheiros... Rio cheio de volteios e curvas, que do encontro do Rio Guarapiranga com o Rio Grande. Sabem aquele "aroma" que sentimos quando passamos de carro próximo ao Rio Pinheiros? Bem, de bike é muito pior. Confesso que foi uma das piores imagens que já vi. O rio não corre! Parece sólido. Uma pena... Parada rápida de 12 segundos (ou o tempo que você conseguir ficar sem respirar). Nota: 2,0. Custo: 0,00 e um pouco de enjôo.

Quarta parada - USP


Percurso chato, monótono e sem a emoção de uma caminhão ou um ônibus tirarem uma fina de você. Até o cemitério da Quarta Parada é mais animado que a USP num domingo. Nem merece foto. Nota: 0,5. Custo: $0,00.



Quinta Parada - Av. Vital Brasil

Parada para tomar uma água de coco já que as barrinhas já eram. Mas dessa vez não deu. Me pediram 4reais por um coco!!!! E tava quente!!!! Palhaçada Brasil... Apelei para o bom e velho pastel de carne (sem ovo, afinal iria ALMOÇAR na casa de mamãe). Nota: 7,3. Custo: $3,40 (pastel mais caldo de cana pequeno, porém gelado).



Sexta e última parada - Dona Cida's house


Não sentia minhas nádegas (e adjacências). Não sentia meus pés nem tampouco os dedos das mãos. Tudo o que sentia era fome... muita fome. Mesmo após alguns esporros, mamãe me serviu o melhor arroz-feijão da história desse país. Nota: 10,5. Custo: lição de moral e só.





Custo total do passeio: $5,90
Distância percorrida: 17,43km
Tempo em que poderia ter ficado assistindo TV em casa: 5horas
Calorias perdidas: 800 cal
Calorias recuperadas com o chopp, o pastel e o almoço de mamãe: 2500cal


Para acessar o percurso clique http://www.webrun.com.br/ondepraticar/mapa/id/1523

Por hoje é só... Prometo que divulgarei mais roteiros super interessantes (e econômicos) por São Paulo.

2 comentários:

Katia disse...

Hi Lucy, você tá ficando louca, como diz Paty baby, PQ total. Fala sério, de bike, junto com vários monzas que circulam aos domingos, os famosos domingueiros... não quero nem sabem como vc voltou, espero que tenha sido de carona, né!
Não vejo nada de mais nos produtos à milaneza, veja bem, a farinha de rosca é feita de pão que é feito de trigo, totalmente natureba. O ovo vem da galinha que só come milho e o óleo não é de soja? Então não vejo problema algum tampouco calorias....
No mais parabéns pela disposição, apesar de que tô achando vc muito pão dura ultimamente..... brincadeirinha..
Cuidado para não sumir, tá fazendo teste pra entrar na garrafa?

Unknown disse...

NOSSA!!!que disposição...PARABÉNS mais uma vez...esta é a LU...
Esqueça as calorias extras., afinal é muito BOM ter o colinho da mamãe...e não ter esquecido as barrinhas..rsosssss...
AH!! Estou aguardando os próximos roteiros e o mais importante BEM ECONÔMICOS...
BJKAS A TODOS!!!