quinta-feira, 31 de julho de 2008

Política, dinheiro e outros assuntos afins


Olá povo amigo,

Se você é um daqueles que não está nem aí para o índice IGPM, não faz a menor idéia de quem é Doha, e acha que Protógenes é um médico especialista em próstata, saiba que você não está só. Milhares e milhares de pessoas, utilizam os cadernos de Economia e Política dos jornais apenas para forrar o cantinho do cachorro (ou gato) ou para embrulhar mamão verde, afinal o que importa mesmo são os quadrinhos e o horóscopo, certo?

Fique tranquilo. O Blog ETMV fará um resumo dos últimos acontecimentos do mundo dos negócios para você poder discutir com seus amigos durante o almoço ou no próximo happy hour. Vamos lá...



Nessa semana aconteceu a reunião do G8 para discutir a proposta de ampliar o grupo aos países emergentes, entre eles o Brasil. A proposta foi feita pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy, mas foi rejeitada na cúpula do Japão. Aí o Sarkozy se revoltou e achou melhor cuidar da produção do novo CD de sua esposa Carla Bruni. O Brasil, por sua vez, revoltado por não poder participar da "panela"' rodou a baiana, também conhecida no exterior como Doha. Daí vem a tal "Rodada de Doha", que também não deu em nada. Segundo economistas, o fracasso das negociações aconteceu devido a mudança nas leis que regulamentam a comercialização de bananas em São Paulo. A nova lei, que obriga os comerciantes a venderem a banana por quilo e não mais por dúzia, vem provocando discussões calorosas e já reflete em avanços de mais de 2% nos índices Dow Jones e Nasdaq.


Já aqui no Brasil o delegado Protógenes, que foi processado pelo senador Heráclito na Operação Satiagraha, foi afastado já que pediu a prisão de Daniel Dantas, ator global da novela das seis. Segundo fontes, o delagado está na Buenos Aires e não consegue voltar ao Brasil devido o caos da Companhia Aerolineas Argentinas. A empresa aérea não se manifestou sobre os trantornos provocados aos turistas brasileiros, mas já se desculpou oficialmente com o cantor Zeca Pagodinho. A tempo: a desculpa não foi pela demora do voô e sim pelo serviço de bordo que só serviu suco e refrigerante a Zeca.



Outro destaque da economia que poderá afetar o seu dia a dia foi a mudança da moeda no Zimbabue. Foram cortados dez zeros da moeda, ou seja, 10.000.000.000 dólares zimbabuanos agora equivalem a 1 dólar zimbabuano. Com a alteração, o diretor do Banco Central do país, Gideon Gono espera controlar a inflação do país que é de dois milhões por cento ao ano e entrar para o GPBF - Grupo dos Países a Beira da Falência.

1 comentários:

Katia disse...

Darling, realmente vc está PQ total. Primeiro porque ultimamente não tem acontecido nem sad hour que dirá happy hour com os amigos tampouco com os inimigos, né. Vc principalmente anda muito out ultimamente.
Quanto ao papo cabeça acho que o Brasil não tem que participar de nada mesmo porque nós é nós, certo.!?!
E não sei mais o que escrever, ok?