quarta-feira, 23 de julho de 2008

A lei é seca... e nosso ar também!


Olá pessoas,

Meus olhos estão ardendo, minha garganta está um fiasco, estou com terríveis dores de cabeça e com uma moleza descomunal. Não, não, não, não. Não estou de ressaca. Estou é desidratada!!!!

Amanhã, dia 23/07/2008, a cidade de São Paulo comemorá 1 mês sem chuvas! A umidade relativa do ar chegou a 17% por aqui. Nem é tão baixa assim se comparada com a do Deserto de Atacama, mas se juntarmos toda a poluição proveniente dos Monzas que circulam na cidade aí sim estamos fritos, ou melhor assados! Em Ribeirão a situação é ainda pior. Lá a umidade do ar chegou a 13%. Também, quase toda a água disponível na cidade é utilizada pra fazer cerveja, né Mariane?

Mas o que fazer? Após consultar especialistas em umidade do ar, sites super confiáveis sobre o tema e quatro volumes da enciclopédia Barsa, achei algumas dicas que poderão amenizar nosso sofrimento. Aí vão:

- As queimadas estão proibidas nesse período, portanto, evite queimar o filme por aí ou mesmo queimar a rosca. Evite também "secar" aquele seu colega que acabou de comprar um carro novo. Pode até ser que ele esteja financeiramente melhor do que você, mas tenha certeza que o nariz dele está tão ressecado quando o seu;

- Cozinhe mais, compre um aquário e quando estiver bem suado não tome banho. Segundo estudiosos (?) essas atividades aumentam a superfície de evaporação e, consequentemente tornam o ar mais úmido. O estudo só não diz que o ar fica com cheiro de alho, que você usou pra cozinhar, misturado com o do peixe que está em seu aquário e e mais o do seu budum!

-Faça exercícios para fortalecer a musculatura respiratória. Em Goiás, o Centro Clínico de Fisioterapia da PUC ajuda os pacientes com um aparelho de sopro. "Soprando o paciente, consegue mobilizar a secreção e facilitar a expectoração. Já quando puxa o ar, auxilia no fortalecimento da musculatura respiratória”, explica a pesquisadora. Ou seja, caso você seja parado numa blitz anti-birita, aproveite e use o bafômetro!!! Estão vendo como tudo nessa vida tem seu lado bom?
-Se você é um azarado, taí a oportunidade de ajudar sua cidade. Planeje um fim de semana na praia e diga em voz bem alta para um amigo: “Puxa que dia lindo, que solão acho que vou a praia!” É bem provável que logo começarão a aparecer nuvens e raios e caíra um grande pé d’água como se você tivesse profetizado!

Se você tem mais sugestões, dúvidas, críticas ou mesmo um aparelho umidificador para doar, entre em contato com nossa redação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola galera.
Aproveitando o conselho da nossa blogger maravilhosa, me antecipei e, como sempre de maneira simples e humilde, resolvi passar uns dias nas praias de Natal. Mas não se animem.
Estive na praia de Pipa e o clima estava muito seco. Resolvi o problema com muito "suco de cevada".rs. Fui conhecer as dunas de Genipabu e, pasmem... Havia um "puta" congestionamento de buggy's. Lembro muito de voces qdo estou nas belas praias tomando uma caipirinha, comendo uma lagosta, etc. E é por isso que já fui numa feirinha e comprei lembrancinhas com imã para voces porem nas geladeiras.rs.
Beijos a todos. até a semana. Mostrarei a todos as 1500 fotos e 350 videos. Var ser demais...

Edu.

Anônimo disse...

Pois é, caro Eduardo.... Você realmente é um azarado! Além de enfrentar congestionamento em Genipabu, foi só falar em "praia" que já choveu aqui em São Paulo!

Obs. Obrigado pela lembrança. Aguardamos ansiosos pelos "imãs" que comprou. Devem ser super legais!

Enairam disse...

Lu,
novas notícias:

"Pelos cálculos do Centro de Gerenciamento de Emergências de SP, a frente fria de araque que se aproxima da cidade trará, em média, oito pingos de chuva para cada paulistano, ao longo da sexta-feira. Fique esperto para não perder a cota." - Tutty Vasques para o jornal O Estado de S.Paulo.

Portanto, nada de ficar analisando processos o dia todo, hein!!! 'Feche Week" mais cedo!! rs!!

Bjos!!