sábado, 24 de maio de 2008

Dicas de decoração by M. Mandarano






Nem bem retornou de suas férias e nosso colega M. Mandarano já está com a corda toda. Parece que o rapaz descobriu uma nova vocação e investirá na carreira de designer de interiores. Segundo Mandarano, tudo começou quando teve que reformar seu apartamento às pressas, já que seus móveis mais novinhos foram comprados no Mappin da Pça. Ramos de Azevado no final da década de 50. A mudança foi radical. Desde as cores das paredes até os acessórios mais descolados, tudo foi bem planejado por Marcos. "Sempre fui muito cuidadoso. Fiquei atento principalmente no tamanho dos móveis. O sofá, por exemplo, agora cabe direitinho na sala de estar." disse Mandarano.


Confira outras dicas de nosso Sig Bergamin da Zona Leste:


Planta

"É fundamental conhecer a disposição e o tamanho dos cômodos que irá decorar, assim como o tamanho das pessoas que moram na casa. Pé direito muito alto pode gerar complexo de inferioridade se os moradores forem anões, por exemplo. Já se forem muito baixos, certamente trarão complicações a maridos (ou esposas) traídos(as). Fique atento no layout..."


Cozinha

"O segredo da cozinha é a integração dos espaços. É muito importante criar um ambiente claro e agradável para reunir família e amigos em torno do fogão. Afinal, a sala é pequena demais para acomodar tanta gente assim."


Banheiro

"Banheiro é pouco. Mais justo chamar este ambiente de sala de banho, vistos todos os luxos que ele pode ter. Além da banheira equipada com luzes coloridas para a cromoterapia, vale a pena instalar uma privada office com tecnologia 3G no seu banheiro. Agora sim, você poderá passar uma fax de verdade por lá!!! Tapetes felpudos feitos com fibras de côco verde das Ilhas Birobiro e toalhas grandes de algodão dos campos da Fazenda da Juta são essenciais para prolongar o prazer do ritual diário."


O Sofá

"Este sofá já era desejado antes mesmo de toda a reforma. É o coração da casa. Procurei um móvel luxuoso e aconchegante. A poltrona feita com restos de pneus retirados do fundo lamacento do Rio Tietê, completa o ambiente."

2 comentários:

Katia disse...

Hi Lucy!!!!!!!
Extraordinário seus comentários, eu sabia que vc tem vários talentos, agora até para decoração de interiores, isto é demais para uma pessoa só a nível dela mesma....
Só uma pergunta: a "pranta" do imóvel objeto de sua reportagem não traz o banheiro, seria então o banheiro fora do espaço da área útil do imóvel? Ou melhor, seria um banheiro de uso coletivo?
Imaginem chefito num desses!!!!
Sensacional!!!!
bjs.

Anônimo disse...

Trabalho ao lado de M. Mandarano e não conhecia o seu... estilo exótico e refinado!
bjus