quinta-feira, 1 de maio de 2008

Eu vou chamar o síndico Tim Maia!!!


Olá leitores,

Reunião de condomínio costuma ser mais ou menos assim: o síndico é o primeiro a chegar, sempre com seu fiel braço-direito, o zelador ou a víuva do 102 - que faz da reunião sua principal atividade social. Vinte minutos depois, chegam alguns ga(ia)tos pingados, moradores afobados que precisam resolver urgentemente o vazamento do banheiro ou o incômodo provocado pelas festas no andar de cima. Ninguém sabe o nome de ninguém e todos desconfiam de qualquer boa intenção que possa estar por trás da fala do vizinho. Nada mais empolgante...

Felizmente no meu condomínio é diferente... Chega a ser surreal!

Primeiro o síndico não veio... Segundo a Dona Margarida do 72, ele foi embora de casa deixando tudo para trás: esposa, filhos, emprego e claro, um pequeno rombo nas contas do condomínio!!!

Partimos então para a eleição do novo síndico, subsíndico, conselheiros e suplentes. Dos 35 condôminos presentes, 4 se candidatam a ser suplentes, 1 a ser do conselho, ninguém quer ser o subsíndico. Mas o momento da escolha do síndico é o melhor pois todo mundo resolver dar uma saidinha pra fumar, tirar a panela do fogo, buscar o cachorro no pet shop. Tudo pra não ser "gentilmente" indicado por um vizinho. "Seu Nivaldo é uma ótima pessoa, está sempre aí, conhece todos os moradores, seria um ótimo síndico" - disse o Seu Figueira. Pobre Seu Nivaldo... Acabou de se aposentar e planejava viajar com a esposa, curtir os netos, descansar. Dançou!

Chega o momento da lavagem de roupa suja: a Seu Ademir do 119 acusa a Dona Marilda de deixar acumlar água no pratinhos das plantas que ficam no corredor, A Dona Zumira (não é minha tia) reclama das bitucas de cigarro que jogam pela janela e por aí vai. Claro que o assunto dos inadimplentes sempre vem a tona. Fico impressionada com a preocupação de manter o sigilo sobre quem está devendo e o quanto está devendo. "A Sônia do 27 está devendo $4.000 mas ela vai pagar mês que vem. Parece que ela recebeu uma herança de um tio que morreu de cirrose. O cara era um pudim de pinga"- informava a Dona Iracema.

A discussão principal ficou em torno das obras sem fim do condomínio. Não sei quem foi o infeliz que decidiu reformar todo o prédio de uma só vez causando uma aumento significativo no valor mensal do condomínio. E o pior: ninguém sabe quando a reforma terminará!!! Vejam o exemplo do Seu Argemiro, que tem 87 anos. Realmente acham que ele verá o prédio reformado???

Claro que tudo isso é falado ao mesmo tempo, todo mundo junto... ninguém entende nada e o tom de voz de cada uma vai aumentando, aumentando, aumentando até alguém soltar um xiiiiiiiiiiuuuuu. Enquanto isso, o presidente da mesa, que sempre é o cara mais bonzinho que ao ser indicado para a ingrata função não consegue dizer não, tenta colocar ordem no pardiero. "Então, se todos concordam, vamos discutir o primeiro item da pauta".

A boa notícia é que pela primeira vez na história desse país, tive sorte e peguei uma vaga boa na garagem do 2º subsolo. Portanto, amigos que por ventura terão que me levar pra casa em virtude de faltas de condições físicas e psicológicas para dirigir meu próprio veículo, fiquem tranquilos que agora ficou mais fácil estacionar.

1 comentários:

Katia disse...

É querida amiga Supervisora II.... inda bem que mora numa casinha, não é muito engraçada, tem teto, tem banheiro, etc... mas tem conta de luz alta, água nem se fala, gás, telefone, energia elétrica, com a vantagem de não ter reunião de condomínio.
Vc não comentou nada sobre os animais, ninguém reclamou dos bichinhos de estimação? Milagre, ou só existe o Tuco, né.
Bem, amiga, esta será sua vidan pelo menos 6 vezes ao ano, se vc for em todas as ordinárias, fora as extraordinárias,.... Boa sorte!!!!