terça-feira, 21 de julho de 2009

Cinema ao luar


Que felicidade!!! Meu apê está (quase) pronto. Passei esse final de semana "vestindo" meu cafofo. Sofás, tapetes, cortinas, plantas, enfim, coisas para tornar a casinha mais aconchegante. Sim, essa a fase mais legal onde podemos explorar nossa criatividade, dar nossa cara à decoração, definir a forma de utilização dos espaços e colocar em prática nosso bom gosto e glamour.


Todavia, como tudo nessa vida, essa euforia tresloucada tem um preço certo? Juro que tentei, pesquisei, pechinchei cheguei a conclusão que definitivamente não dá pra botar um sofá da Marabrás sobre um tapete sintético ao lado de um vaso de "prástico" com um comigo-ninguém-pode na minha sala de estar.


Mas tudo bem... Como disseram todos os vendedores com quem negociei "Isso não é gasto e sim investimento!!!" Tá bom então... Vou fingir que acredito pois se encanar com isso agora, vou precisar de terapia e isso significaria mais um gasto $$$$$.


Porém a vida não se resume a passeios pela Etna e edições de Casa Claudia. Saibam vocês ainda tenho vida social e consigo me divertir e espairecer gastando pouco e as vezes nada. Além dos tradicionais passeios de bike (que agora contam com novos percursos pela Bela Vista e região), tenho visto alguns shows e exposições bem bacanas nos diversos centros culturais espalhados pela Avenida Paulista. Desde o Conjunto Nacional que abriga o Cine Bombril e exposições de arte em seus corredores até o SESC perto da estação Paraíso, os 2.700m da avenida são um prato cheio para quem busca um programa de boa qualidade e preços populares. Nesse domingo, dei uma espiada na programação da Casa das Rosas, do Centro Cultural da FIESP e do Itaú Cultural. Uma mostra de filmes de Berlim, uma exposição em homenagem ao Zé Celso Martinez e consertos a OSESP. Isso sem contar o MASP e as dezenas de livrarias que tem tudo e mais um pouco (tipo a Fnac!!)... Beeeem legal!!!


Outra dica bacana que li na Vejinha dessa semana:


Nesse fim de semana, o Auditório do Ibirapuera exibirá filmes ao ar livre. Inspirado em festivais de cinema de Paris, o evento tem como atração filmes franceses projetados na parede ao fundo do Auditório. Estão marcadas ainda apresentações de música instrumental. Na sexta (24), às 19h, exibe-se o flautista Carlos Malta; uma hora depois, tem vez a fita O Gosto dos Outros (2000), de Agnès Jaoui (vela a pena!). O programa de sábado (25) traz a Orquestra Brasileira do Auditório, às 17h, e o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001), de Jean-Pierre Jeunet, às 18h. Encerra o evento no domingo (26), às 17h, a Banda Mantiqueira e, às 18h, Asterix e Obelix: Missão Cleópatra (2002), de Alain Chabat. Por acaso se lembram do tal Vivo Open Air que rolou uns 2 anos no Jockey Club de São Paulo pelos idos de 2004 e 2005 (eu acho)? Parece que no Rio rolou um Claro Open Air em 2008 mas nós aqui de São Paulo ficarmos a ver navios. Sinceramente não entendo por que não investiram mais nesses eventos por aqui, afinal público é o que não falta.


É só torcer pra não chover ou comprar uma capucha por $2,00!!!
Mais informações sobre outors programas a custo zero, acesse http://catracalivre.folha.uol.com.br/

1 comentários:

Katia disse...

Prefiro não comentar, uma porque não tenho bike, duas porque acho a Paulista muito "work a holic" (acho que é "ANSIN" que se escreve), e três pq meu mocinho não curte programas de intelectuais (rs)
Mesmo assim te adoro, viu?