segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Na lama, na chuva, na fazenda...

Olá colegas!
Nem a distância, nem a chuva, nem a lama e nem o frio deste domingo atrapalharam os colegas da VP e agregados em mais um festividade. Desta vez, o evento comemorou o aniversário da arquiteta, chefe da fiscalização e revendedora autorizada de artigos femininos Paty Baby. O cenário escolhido foi a pacata cidade de Piedade, localizada a 100km da capital e famosa pelas extensas plantações de alcachofra, caqui fuyu e miojo lamen.

Convidados chegam ao evento para curtir o friozinho do interior paulista


Sempre conscientes e totalmente responsáveis, os convidados inovaram e contrataram os serviços do personal driver Tio Edilson e sua super van. Graças a ele todos puderam beber a vontade, fumar onde quiser, falar ao celular, assisitir à Fantástica fábrica de chocolate pela 4ª vez e cometer todas as outras infrações previstas em lei sem medo de maiores represálias. Até a cerejeira, que permaneceu um pouco calada e cabisbaixa durante todo o percurso, pôde dar suas baforadas...


Logo na chegada fomos recebidos pelos 17 tios, 08 madrinhas e pelos 34 primos da aniversariante (com respectivos conjuges e filhos, é claro!). Discretos e reservados como sempre, a turma da VP foi logo de cara atacando o buffet de saladas, os canapés, as bebidas e tudo mais que viam pela frente. Chegaram até mesmo a expulsar parte da família de Paty de uma das mesas para utilizá-la num jogo de pôquer, obrigando os demais convidados a ficarem espremidos nos 5m2 cobertos restantes durante toda a festa. Isso sem contar o desfalque que provocaram na despensa da casa ao utilizar 5 kg de feijão preto como moeda na jogatina. "Não ganhei muito mas vou tentar plantar esses dois feijõezinhos no algodão pra ver se rende alguma coisa. Quando estava na 4ª série funcionou, vamos ver agora." lamentava-se Macê que por muito pouco não perdeu sua carteira vazia nas cercanias de Ibiúna.

"É uma pena que tenha chovido mas mesmo assim estou adorando. Como disse uma vez nosso amigo Eduardo "Auditor" Padilha, temos que nadar conforme a música, não é mesmo?" - disse Paty que após comemorar uns sete aniversários durante esse ano em seu condomínio, preferiu não revelar a verdadeira idade.


A turminha animada do pôkerque só saiu da mesa na hora dos parabéns

Nem o frio de -17º e nem tampouco umidade do ar em cerca de 109% impediram que a turma aproveitasse as atividades da vida rural do campo em meio ao verde da natureza. As árvores verdes, as plantações verdes, a grama verde, a água verde, as galinhas verdes, os pássaros verdes, as vaquinhas verdes, tudo verde!!

Enquanto a família Padilha demonstrava suas habilidades hípicas sobre a égua puro sangue Mangalarga Sol, Mariane dava seus primeiros passos na promissora carreira de animadora de buffet infantil. "Não sabemos o dia de amanhã. Mesmo com quase 30, sempre é hora de começar algo novo, neh?" - comentava Mari que mostrou destreza e precisão ao conseguir não esmagar nenhuma criança na cama elástica.

Mesmo cansados, um pouco embolorados e cobertos de lama a turma não exitou em dar uma paradinha no famoso e renomado Rancho da Pamonha durante o retorno para São Paulo. "Aquele tal Sabugo Dourado que paramos não chega ao pés do bom e velho rancho" comentava Fernadinho 7% (sim ele engordou!) enquanto degustava sua pamonha.
E assim terminou mais um domingo: o Corinthians ganhou, o volei feminino ganhou, o Dado Dolabella ganhou, até o Rubinho ganhou!!! E nós, mais uma vez, apesar de toda a chuva e de todo o frio, ganhamos mais um lindo dia ao lado de nossos amigos.

Até sexta!

1 comentários:

fernandinho 5% disse...

Lucy!
Realmente o evento foi muito legal; e quando estamos entre amigos não tem nada que estrague.
Só queria lembrar que 5% é apelido! e nunca muda como “Nenê”, “Junior”...mesmo que sejam sexagenários; portanto, mesmo barrigudinho, reivindico o “5%” hh
bju