segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Marcha dos Pinguins


Olá meu povo,

Nem a chuva, nem o frio e nem o preço abusivo dos flanelinhas imperdiram os atletas da VP de participar da 16º Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. A equipe composta por Fernandinho 5%, Lucy Geo, Alessandro "Spil " e Paty Baby acordou cedo e disposta a completar os 42km do percurso na região do Ibirapuera.

Munidos de bananas, maçãs, uvinhas e um isotônico de gosto duvidoso, os atletas logo se posicionaram na baia de revezamento e tentavam, sem sucesso, se proteger da chuva que aumentava cada vez mais. Fernandinho 5% foi o primeiro a correr. Voou (ou nadou) nas pistas e ao completar seus 11km passou a pulseira para Lucy que correu para fugir do assédio da imprensa e dos fãs alucinados (cadê minha assessoria, hein Mariane?)

E a chuva continuava...

Spil foi o terceiro e merece nossos parabéns. Mesmo naquela situação, molhado e congelado, manteve o sorriso no rosto durante a prova. No meio de toda aquela chuva seus dentes brancos e seus olhos claros se descavam na Av. Rubem Berta.

E a chuva continuava...

Após 2h30 de prova, os atletas aguardavam Spil para que Paty entrasse nas pistas e finalizasse a prova. Mas cadê o cara? Será que ele se perdeu? Será que ele foi direto paro o Aeroporto de Congonhas?

"Onde está o Ale?" - gritava Paty Baby. "Ele esqueceu que sou chefe dele? Tenho que ir ao mercado, pegar as crianças, passar na minha tia e levar a Sandy pra passear ainda hoje!!! Que absurdo me deixar aqui esperando", completou a chefe de fiscalização que já pensa em penalizar o agente vistor.

Felizmente, Spil apareceu (e sorrindo!!!!) e passou o bastão para Paty Baby completar a volta final e fechar a prova com chave de ouro. A chuva até parou durante o percurso da atleta que completou sua primeira maratona. Paty foi recepcionada com vibração pela equipe que só não pode aplaudí-la mais devido as mãos completamente congeladas.

Obrigada aos atletas que trocaram suas camas quentinhas pelo frio e pela chuva (e lama!) de São Paulo. As vezes pensamos "Onde eu estava com a cabeça pra me inscrever nessa roubada?", mas assim que chegamos na corrida tudo passa. A energia é tão boa que supera qualquer cansaço ou mau humor.

Parabéns a equipe VP CORRENDO!!!

Esperamos mais atletas em 2009...

4 comentários:

Katia disse...

Parabéns aos correnadadores?!?!?!
Que coragem!!! Frio, Chuva, fiquei na cama até a uma da tarde e só pensava em quatro malucos correndo no Ibirapuera!!!
Fico muito orgulhosa de ser amiga de pessoas tão corajosas, dispostas e atletas de 1ª!!!

Anônimo disse...

Você disse tudo, foi incrível a nossa primeira prova juntos; foi muito bom acompanhar vcs nessa “fria e boa roubada”!
Bjus a todos!

Enairam disse...

Grandes corredores da Equipe VP Correndo!

Parabéns pela prova!! Infelizmente não pude participar pois, o máximo q conseguiria correr eram 100 metros e mesmo assim, se no final existisse um boteco!! rs!!

Lu, os seguranças não apareceram??? Não?!? Pode deixar, hj mesmo eles estarão todos demitidos!!! rs!!

Bjos!

Anônimo disse...

Alô amigos do polo norte, agora tenho certeza do meu carimbo no passaporte do céu, pois tenho quatro amigos que com certeza agradaram o gerente do mesmo (São Pedro).
Acho que só conseguiria correr na velocidade 1 e com uma kaiser bock no lugar do isotônico.
Da próxima vez avisem-me, levarei cobertores, toalhas, cachaça, chamarei a defesa civil e etc...