domingo, 1 de junho de 2008

Falando sério...


Olá pessoas,

Agora vou falar sério. Fiquei muuuuuuuuuuuuuito feliz pela noite de ontem. Confesso que estava um pouco preocupada com essa história de cozinhar na hora para "clientes" tão seletivos e exigentes, mas felizmente acho que deu tudo certo. Fiquei tão concentrada com os preparativos que só quando cheguei em casa me dei conta de como todos vocês (é, você também!) são especiais para mim.

A Paty, por exemplo, que mesmo com filhos, cachorro, gato, papagaio preparou todo o salão, a berinjela, a mousse de uva e o patê com geléias de cereja colhidas nos campos chilenos cultivadas pelas virgens descalças (sim, aquelas mesmas!). E o que seria da festa sem M. Mandarano? O eterno "chefito" enfrentou a noite fria da sexta feira e trocou o aconchego se seu novo sofá pela festa entre os amigos. Um luxo!
Não posso me esquecer de Dr. Daman, meu amigo secreto favorito e guia turístico da cidade de Santos, e também do Fernandinho 5%, nosso guru em corridas, barrinhas de proteína e demais assuntos esportivos.

E o Bene? Até o Bene veio diretamente de Miami Beach para prestigiar o evento. Só gostaria de saber quem falou pra ele que a festa era a fantasia, já que ele foi vestido de Batman. Tudo bem, achei original...

Quero agradecer também a presença de Eduardo "Auditor" Padilha. que apesar do "doce" de sempre do tipo "Ah, não sei se vou. Se der tempo eu passo aí" compareceu ao evento. Repararam que apesar do "doce" o cara é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair? Tudo bem Kutcho, nós amamos você!

E o que seria da festa sem Kate, que trouxe aquele pequeno bolinho para o aniversário? Praticamente uma Ana-Maria de tão pequeno que era!!! Agradeço também a Macê que não só participou da festa como também foi responsável pelo entreterimento da criançada. Agora entendi o porquê da Macê não participar mais de nossos happys. Deve estar fazendo um bico de animadora de buffet infantil.

Agradeço também a Claudinha, o Mario, Bethinha, Klebão, Josi e família, Dário Pai, aos filhos da Paty e a amiga da filha da Paty que também prestigiou o evento. Agradeço também aos demais que não puderam ir e nos possibilitaram comer mais rondelli e beber mais vinho. Brincadeira!!!

À Maura, minha "mãezona" desde o meu primeiro dia na sub (ela foi aquela quem me ensinou a diferença entre memorando e ofício!) e às minhas companheiras de almoço Neusa e Lourdes. Não agradecerei a Du Carmo porque ela não me deu feijão. Agradeço a todos da sub, em especial o pessoal da fiscalização, onde tomo meu café e como meu pãozinho de todo o dia...

O agradecimento especial vai para minha amiga Mariane. Todos sabem que Mari é a melhor promoter e organizadora de eventos da subprefeitura. Mas o que nem todos devem saber é que ela se tornou uma baita amiga nesses últimos anos. Sempre pronta pra tudo, desde baladas, churrascadas, cervejadas e paradas, Mari virou minha amiga de todas as horas, principalmente nas horas em que fiquei sem condições de voltar dirigindo pra casa. Putz que energia!
Obrigada mesmo a todos vocês...
E viva o macarrão!!!

5 comentários:

Enairam disse...

Eu tô chorando....

Bjos!!

Anônimo disse...

Olá gente. Aproveitando meu momento de insônia queria tecer alguns esclarecimentos e comentários sobre a festa.
1- nesta minha nova função tenho recebido mil convites para eventos e se tornou muito dificil para estar confirmando presença antecipadamente. Mas sempre estarei reservando um pedacinho de mim para a galera da sub porque amo a todos...
2- não fui o primeiro a chegar pois a festa tava rolando solta e como sempre cheguei com meu jeito simples e humilde tão caracteristicos de minha pessoa e que todos conhecem...
3- não fui o ultimo a sair pois eu e Mari ficamos ajudando a Pat a levar as coisas para o apê. Tive até que cobrir os filhos dela que estavam morrendo de frio no sofá. De quebra assisti o finalzinho da "Turma do bairro". Qdo tudo estava arrumado, já estava quase cochilando, vi a Pat abrindo uma caixa de bijou na mesa sob o olhar atento da amiga: "Mari, chegou umas coisas novas muito legais. Eu vou te mostrar rapidinho..." Ninguém merece. Logo, fui o penultimo a deixar o recinto.
4-Não poderia deixar de comentar uma situação reincidente em nossos eventos e que ja deve ter chamado a atenção de muita gente. Trata-se do comportamento de M.Mandarano. Eu gosto muito desse menino. Papo legal. Cativante. Inteligente... Ocorre que não dá pra ver o cara comendo pra cacete (vi o meliante repetir 3 vezes)e toda hora falar que na segunda-feira volta pra academia. Quem ele tá querendo enganar... Ainda tive que ouvir: "Edu, eu tenho uma genética boa. Ainda tô vestindo camiseta "M". Manda, vc tem que escolher: ou academia, ou tamanho "G".
Beijos a todos. Eu amo voces.
Lu não te liguei no sábado, mas lembrei de vc. Beijão. Edu.

Anônimo disse...

A festa... ou digamos, uma reunião de amigos fora do local de trabalho, foi d+; obrigado por compartilhar a comemoração do seu aniversário com a gente!!! Quando é o próximo???
bjus e parabéns!

Katia disse...

Querida e especial Lucy Geo!!
Além de excelente geóloga, expert jornalista estava escondendo o jogo e é a perfeita "chef de cousine" não? Meu que era aquilo!!!! Teria repetido trinta vezes mas a pou"pança" não rendeu...
Parabéns, felicidades, muita saúde e, compartilho o comentário de fernandinho no assunto anterior, os 30 anos só na identidade viu?
E também aguardo ansiosamente para saber qual será o cardápio da próxima festa....
AMO VOCÊ E TODOS DESTA THURMA....
BJS

Anônimo disse...

Parece-me que os fatos foram um pouco deturpados pelo nosso querido amigo M.Padilha, mais conhecido no meio como Kutcho. M.Mandarano apenas se alimentou com moderadamente para um dia frio de inverno. Ocorre que o nosso auditor preferido sentou-se a mesa e não saiu mais, fartando-se das delícias oferecidas no evento.Além disso, pelo que se sabe, foi um dos últimos a deixar a festa com a desculpa de ajudar na finalização do evento. Soube-se ainda que além de solicitar para a anfitriã vários pratinhos para enche-los de bolo "para seus filhinhos, que ao que parece não se encontravam no estado de São Paulo", pediu um lanchinho. Paty, surpresa, tentou demover o rapaz dessa idéia com a gentileza e delicadeza de sempre.
O referido rapaz usa de sua herança genética "Moreno alto, bonito e sensual", come pra ....., e vem tirar onda com o amigo, que apesar de baixinho encontra-se em plena forma.