terça-feira, 29 de abril de 2008

Pirada Cultural



Olá pessoas,

Fim de semana intenso e repleeeeeeto de eventos na cidade de São Paulo!!!

A quarta edição da Virada Cultural teve muito mais atrações e novos palcos nesse ano. Das 18 horas de sábado, dia 26 de abril, às 18 horas de domingo, paulistanos e visitantes puderam desfrutar de atrações culturais de diversas vertentes.

Nossos reporteres estavam espalhados pela cidade e acompanharam tudo de perto, desde a montagem dos palcos até o resgate dos últimos bêbados caídos pelas calçadas da Pça. da República.

Enquanto pré-adolescentes dancavam psico-trance-disco-sla-techno music loucamente nas pistas do Lgo. São Francisco e Rua XV de Novembro, universitários que gostariam de ter vivido na década de 70 participavam das intervenções teatrais, musicais, circenses e cinematrográficos.

Mesmo aqueles que ainda têm medo de ir ao centro da cidade ou que estavam sem o bilhete único e não puderam pegar o busão ou o metrô puderam curtir a Virada. Rolaram vários shows nos CEUs da periferia da cidade. Destaque para o show do violonista Yamandu Costa no CEU Pêra-Marmelo e de Jorge Mautner no CEU Azul da Cor do Mar. O destaque fica mais pros nomes dos CEUs do que pros shows, apesar de ambos serem ótimos músicos.

No Largo do Arouche sucessos dos tempos da minha tia Rutinéia. Antonio Carlos e Jocafi, Altemar Dutra Jr. e Maria Alcina arrasaram. Parece que o Nelson Ned também participou mas eu não consegui vê-lo.

Só não pudemos conferir o palco "Baile Chique" que estava instalado no Parque D. Pedro, isolado de tudo e de todos. Mesmo sem os (I)Racionais MC's, o palco do rap tinha mais PM do que público e todo mundo passava por uma "batida amigável" antes de entrar na área do show. Segurança ou segregação?

Enfim... Foram cerca de 800 atrações ininterruptas que deixaram São Paulo com cheiro de arte no ar... Bem, na verdade o centro estava cheirando a xixi, e olhem que era xixi de 4 milhões de pessoas.

2 comentários:

Enairam disse...

Oi Lu!!

Faltou comentar sobre o "Boteco dos Bambas" que teve apresentação da Velha Guarda da Nenê de Vila Matilde (muuuito bom!!), e tinha um verdadeiro "boteco" no palco!! Cerveja brahma!! Infelizmente era só para os VIPS. Ou pro pessoal com a pele um tom mais escuro q o meu!!! Puro preconceito!! rs!! Ano que vem, tento a "carteirada". hahahahaha!!
Bjos!!

Katia disse...

Bem cara amiga, como já tiha comentado na notícia anterior ou posterior como preferir, depende do ponto de vista, não curto agitos entre multidões, só a arquibancada laranja do morumbi em jogo do tricolor tricampeão mundial e olhe lá, tá.
Quanto ao cheirinho agradável de xixi, bem, eu sabia que vc gostava de estudar as pedrinhas, mas pedra no rim tb vale?
Sei lá, já que vc curte, boa sorte tá.