The book is on the table...
Ah, a América!!! Bastaram menos de 20 dias na terra da coca-cola para eu deixar todo preconceito de lado (idiota por sinal!) e entender porque ELES são os donos do mundo.
Ah como queria ter podido escrever dia a dia sobre cada uma delas para ao menos tentar passar um pouco daquela atmosfera e, principalmente, comentar as cenas pitorescas que presenciei ou as situações nas quais (maravilhosamente!) me meti!!!!
Da praia para a neve em menos de 4 horas... Assim é a Califórnia!
Seria tão bacana contar detalhes do jantar com amigos em Los Angeles que eu mesma preparei após ir fazer compras num supermercado só de produtos orgânicos. Tenho certeza de que nunca mais pisarei num Carrefour!!!!
Sim, paguei o micão e fui molhar meu sofrido pezinho direito no Pacifico pela primeira vez! Mas foi o mico mais bem localizado da Califórnia, em Huntington Beach, capital mundial do surf.
Nosso fiel companheiro, o Mustangão
Ainda na costa oeste, passamos por Camarillo da qual a única lembrança foi o outlet. Sabem aqueles programas que você recebe uma grana pra renovar todo o seu guarda roupas em 1 dia? Então, era quase aquilo! Tudo muito barato e tudo de verdade! Lá o desconto é desconto!!! Se algo custava U$100,em sale vai pra U$40, U$20!!!! Chega de oferta de “10 reais por apenas 9,99”. Aliás, USA é a terra do consumo e ponto. Ninguém ostenta, nada de vulgaridade mas o fato é que tudo o que você quer ter você pode ter. Iphone? Todo mundo tem? Tenis bacana? Todo mundo tem? Um belo casaco para os dias de frio? Sim, também.
Mas chega. Não quero falar de “shopping” nesse post pois a viagem foi muuuuuito mais que isso. A propósito, falei a vocês que trouxe uma bicicleta de Nova York??? Pois é...
Castro, San Francisco
Era o final da temporada de inverno em South Lake Tahoe, estação de esqui localizada no limite dos estados da Califórnia e Nevada e lá estava eu no meio de montanhas e mais montanhas congeladas... e dá-lhe galera descendo de ski e snowboard!
Não, não, não... Não me arrisquei em esportes radicais e recorri a boa e velha bicicleta em San Francisco. Passei por Fisherman´s Wharf, Marina District, Presidio Park , resumindo... Dei uma baita volta na cidade e pela primeira vez não tive problemas pra estacionar!!! Vou explicar: Desde Los Angeles nosso transporte era o carro, mas em SF, encontrar uma vaga era um inferno! Além disso, acho que só caminhando ou pedalando é que se conhece um lugar de verdade. Eu prefiro assim e aquela pedalada me fez perceber isso, como também me fez perceber que preciso fumar uma pouco menos!!!
A travessia da Golden Gate não foi de bike não. Foi de Mustangão Conversível Azul Cintilante!!!! Na verdade isso não estava programado mas, na primeira vez que peguei o carro acabei me perdendo e quando vi já estava na ponte rumo a Saussalito, cidadezinha muuuito simpática localizada na baía de San Francisco.
De San Francisco, devolvemos o Mustangão (para a tristeza do Edu!) e partimos para Nova York. Como esse post já está gigante e como não dá pra falar de NY em apenas um parágrafo, paro por aqui...
3 comentários:
HY LUCYYYYYYYYYYYYYYY!!!!!!!!!!!
Saudades mil, não estou muito inspirada para escrever hoje mas passei para dizer que li e como sempre amei seu texto como vc deve ter amado sua viagem!!!!
kisses
katia
Interessante texto, interessado nos EUA.
Meu!! Que vc faça outro texto deste em suas próximas viagens!!!
Então viage bastante!!! hehehe!
Postar um comentário