quinta-feira, 25 de junho de 2009

Participe!

Este bottom aí em cima não é novo não. Para os que não se lembram, durante a década de 80 a inflação galopante fazia com que nós (ou melhor nossas mães e avós) fossem ao mercado e pagassem Cr$1427,00 pelo quilo da fraldinha de manhã e Cr$3.621,00 pelo mesmo quilo da mesma fraudinha a tarde.


Foi então que em 27/02/1986, nosso então Presidente José Sarney de Araújo e Costa (toc, toc, toc) e seu colega Dilson Funaro, criaram o Plano Cruzado e a inflação acabou. Assim, da noite para o dia!!!! Pluft, finito, the end!!! A moeda mudou, os quinze zeros foram cortados, os preços foram tabelados e tudo foi congelado, inclusive os salários, dando início assim a produção descontrolada de pobres pelo país. Criaram até a "tablita" (não, não é a mulher do picolé Tablito da Kibon) para a conversão dos pagamentos.



Lançaram então a campanha "Eu sou fiscal do Sarney" que incentivava as donas de casa e pais de família a ficarem de olho na hora das compras. Se percebessem que algum vendedor inescrupuloso havia aumentado o preço de seus produtos, era só ligar pro presidente e caguetar o meliante. Segundo ele, o comércio seria fechado e o proprietário multado. Deu certo? Claro que não! O resultado foi um fiasco e todo mundo se lascou.

Agora ele está de volta (se bem que ele nunca desapareceu) e continua insistindo em "planos" que assim como o Cruzado, certamente vão nos ferrar (mais???).


Então caro cidadão, se você, assim como eu achava que "atos secretos" eram os que você praticava atrás do muro da escola enquanto cabulava aula e está totalmente p... da vida com o Malvadeza, participe da campanha. Imprima a figura acima e faça um bottom, um adesivo, uma máscara, cole na capa do caderno ou na garrafa térmica da repartição. Faça qualquer coisa, com tanto que não se esqueça que assim como ele outros tantos parlamentares envolvidos poderão (e deverão) mostrar sua cara de pau nas próximas eleições.


Beijonãomeliga

0 comentários: