domingo, 25 de janeiro de 2009

Changing is coming...


Caraca... Que loucura! E pensar que segunda-feira não irei passar pela Av. Prof. Luiz Inácio de Anhaia Mello para ir ao trabalho. Também não irei mais comer jujubas antes do almoço e barrinhas de cereais no fim de tarde. E agora???

Falando sério, embora esteja super feliz com o início dessa nova fase, vou sentir muitas saudades de todos. Pensei muito no que escrever, pois a situação é especial e cheguei à conclusão que a única coisa que quero é agradecer... Por causa de vocês a Luciana de hoje é bem diferente daquela de cara fechada e desconfiada que chegou na Vila Prudente em 2004.

Deus colocou todos vocês no meu caminho e tenho certeza que não foi em vão. Aprendi muito mais do que podem imaginar e não estou falando de processos, memorandos, portarias ou decretos. Recém-formada, é claro que cresci profissionalmente, mas os valores humanos que me ensinaram no dia a dia, muitas vezes sem perceber, fizeram toda a diferença.

Por isso, resolvi que vou levar um pouquinho de cada um comigo para tentar não sentir tanta falta assim. Levarei um pouco da responsabilidade e dedicação da Maura (minha mãezona), a serenidade da Neusa, o bom humor da Maria do Carmo (que também enriqueceu meu vocabulário de palavrões!), a disponibilidade da Therezinha, a paciência do Salvador, o cafezinho e a humildade da Dona Dirce, a disposição e incentivo do Fernadinho (putz!), o conhecimento do Dr. Daman (meu amigo secreto favorito), o bom humor e o ombro nas horas difíceis do Mandarano, a vontade de dar certo do Benê, a competência e determinação (mas sem perder a ternura) da Kátia, a força e a inteligência (inclusive emocional) da Macê, o poder de fazer 27 coisas ao mesmo tempo da Paty, o pique e a amizade da Mariane (quem diria que eu me tornaria amigona de alguém que usa salto alto 24 horas por dia!?), o profissionalismo da Selma, a prestatividade do Candal, a parceria da Maisa (minha perua preferida), as risadas do Batista (impossível esquecer), o jeitinho pra tudo do Bahia e a seriedade e a picanha do Cavalheiro (com todo o respeito, é claro!). Não vou falar o nome de todo mundo pois não deu tempo pra pegar a lista no RH, mas saibam que guardarei um pouco de todos, até do tiozinho da portaria que eu não sei o nome.

Eu já desconfiava, mas depois de conhecer todos vocês, tive a certeza de que nada é mais precioso e interessante que o ser humano (além das pedras, é claro!). Independente do grau de amizade que estabelecemos, também pude perceber a importância do respeito pessoal e profissional, fundamental num grupo com um objetivo comum. E quando esse objetivo comum é o de servir às pessoas, nossa responsabilidade passa a ser beeem maior, não acham? Sejam elas ricas ou pobres, vindas de favelas ou condomínios fechados, analfabetas ou doutores, moradores do Jardim Avelino ou do Jardim Elba. Não importa, cabe a nós tornar (ou pelo menos tentar tornar) essa cidade melhor. (nossa, ficou sério...)

Então tá então...

Mandem notícias daí que mandarei notícias de cá.

Ainda vai rolar bota-fora no Bar Brahma ou outro lugar no centro da cidade. Não me abandonem e me convidem para os “happy hours” senão ficarei carente como um ex-agente vistor que ao tornar-se “auditor” sentiu-se largado como um sapato velho no fundo do armário.
Beijos a todos, amo vcs.

4 comentários:

Anônimo disse...

caralho mano, já tô com uma puta
saudade de você, meu ossinho preferido e daquela sua super comida salgada.
beijos.

Katia disse...

Meu, fala sério, estou hiper, super, maxi emocionada, realmente vc tem várias qualidades, mas o dom de escrever e dar o sentido humorístico no texto certo e neste todo o sentimentalismo se aflorou, e olha que eu e Mace achávamos vc totalmente desapegada, hein? (rs). Estou com os olhos marejados e o coração apertado, sou sua fã!!!! Nós também aprendemos muito com você e olha que odiávamos quem tinha tomado o lugar do Shukair.... mas a vida é assim, nos prega cada peça e hoje você é essencial. Você também vai deixar muitas saudades, a profissional Lucy, a Geóloga Lucy, a Assistente Social Lucy, a jornalista Lucy, a palhaça (no bom sentido) Lucy E PRINCIPALMENTE A AMIGONA LUCY.
De minha parte obrigada pelos elogios, mas não penses que se livrou da gente viu? Te adoro
Katia

Enairam disse...

Oi Lu!!!

Faz tempo q eu tô entrando no blog e tentando fazer um comentário mas, sinceramente, tá difícil!!!

Não vou nem comentar da falta q a Luciana Geóloga vai fazer pra essa sub... Quero falar da falta que a minha amigona Luciana vai fazer: quem vai ficar me escutando qdo eu não aguentar mais ficar nakela unidade?!? rs! Com quem eu vou ficar fofocando no pátio?!? Quem vai me ajudar na hora de lavar a louça?!? rs!! Quem vai fazer o quiz de música, do Obama e de todas as outras coisas suuuuper úteis que a gente fazia?!? rs!!

Saudade!! E não desaparece!! Please!!!!
Bjos!!

Anônimo disse...

Porra meu!!! foi só eu dar uma escapadinha pra acertar o bronze, e parece que tudo mudou?!?! Que estoria é essa da Lu com despedida, frases emocionantes, nó na garganta, etc, etc, etc...
Cacete!!! se for assim eu não tiro mais férias... (mesmo por que eu não aguento mais...rs)
Vou tentar descobrir o que aconteceu lendo os ultimos 30 diarios oficiais da cidade. Bjos a todos.