Apesar do otimismo um tanto quanto meloso do post anterior, tá difícil manter a simpatia e afabilidade.
O dilúvio dos últimos dias parece que deu uma trégua. Mais algumas gotinhas naquela semana e certamente veríamos as girafas do zoológico se afogando, o Datena batendo o recorde de aparições na tv e o chapinha da Flavia Freire ir para o espaço. Nunca vi tanta capota de carro nos noticiários! Até a Rua Ganges, na Vila Carrão, alagou!!! Até o Peru ficou ensopado!! Eu já estava criando mofo e o rejunte do piso de casa já estava ficando verde. Minha tia Zoraide (irmã da minha tia Zumira) me garantiu que nasceu um cogumelo na orelha do marido dela de tão umido que estava!!! Situação periclitante minha gente!!!
Mas para aqueles que pensam que o pior já passou, as notícias ainda não são boas. Por conta da ventania da semana passada, muitos bairros ficaram sem energia. A cidade passou horas sem sinalização mas até aí tudo bem já que ninguém obedece mesmo. A propósito, já repararam que mesmo com tudo apagado os radares continuam funcionando? Enfim.. Para melhorar, essa semana, o rompimento de uma adutora deixou 800 mil pessoas sem água na Grande São Paulo. 800 mil pessoas sem tomar banho, sem escovar os dentes e sem dar descarga!!! Eca! Aí, o povo de Piraquara (PA) resolve se manifestar e bota fogo num ônibus... Nem adiantava chamar os bombeiros que estavam sem água na mangueira. Caos, caos e mais caos.
Já se imaginou, caro leitor, você, preso num congestionamento por conta da enchente e quando finalmente consegue se safar, chega em casa e descobre que o bairro está sem energia. Dançou porque seu prédio não tem gerador e terá que subir 17 andares até o apartamento. Após meia hora de penitência, chega em seu ninho de tranquilidade louco pra tomar um banho (frio) e... fon fon fon fon fon foooon. Torneira seca. Nem pense em jantar também porque sem água, nada de comidinha da mamãe. Pedir um pizza também não dá (vai ter que descer de novo!). Sem muita alternativa, você come uma barrinha de cereais, dorme sujo e perde aquele filme que esperou o mês inteiro pra ver e ia passar justamente hoje na tv.
Felizmente, com todo esse caos, não fiquei sem água nem tampouco sem energia mas mesmo assim continuo sofrendo as consequencias da chuva. Desde o último domingo não consigo comer uma folha de alface! Nem escarola, nem acelga, nem rúcula, nem agrião. Nada verde por culpa da chuva! Fui ao Extra e o que encontrei um pé de alface por 3 reais que parecia ter passado por um tsunami. Hoje, no Pão de Açúcar, o setor de hortifruti estava mais vazio que plenário da Câmara dos Deputados na segunda-feira. Não tinha nem salsinha!
Espero, sinceramente, que essa situção melhore. Meu intestino agradece.
Observação 1: Tira Zumira já está vendendo cogumelos terapêuticos. Segundo ela, o produzido pelo Tio Abilio é melhor que o cogumelo do sol. Aceitamos encomendas.
Observação 2: Se alguém souber de alguma oferta de Activia ou similar, favor informar. Embora ele seja bem mais caro que um maço de agrião, a vida continua, não é mesmo?!
Beijos no cerebelo.