quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vergonha alheia

2010 nem terminou mas já começou o Carnaval....

Então, se prepare e curta em primeira mão o hit que está "bombando" em Salvador! Ponha uma sunga por cima da calça e saia rebolando o popozão.

sábado, 25 de dezembro de 2010


Não sei como estão as coisas na casa de vocês mas aqui no meu lar doce lar, o cheiro do bacalhau já toma conta da casa, a geladeira está superlotada, o panetone já está quase no final e a pilha de caixas e de papel de presentes está enorme.


Todo Natal é assim... Estou bem cansada por conta dos últimos dias de trabalho e muito provavelmente, as 00h estarei capotada na cama. Mas mesmo assim e mesmo com minha "mini-família", não dá pra deixar essa data passar em branco.


Muitos amam o Natal, outros se incomodam com aquela obrigação de "ter" que estar feliz e cheio de sorrisos, famílias que durante o ano inteiro mal se falam acabam se reunindo para comer o peru com farofa daquela tia que nunca casou enfim... Amando ou odiando tudo isso, o dia 25 acaba sendo especial.


Se você curte essa época, aproveite. Se não curte, fique tranquilo que passa rapidinho. Mas independente de sua relação com o Bom Velhinho aproveite para refletir um pouco sobre suas atitudes durante esse ano, para agradecer tudo de bom que te aconteceu e para dar risadas dos momentos (bons e maus) pelo qual vc. passou.


Claro que seu 2010 não foi 100% perfeito (nada é 100% nesse vida, caro leitor!) mas acredite que os perrengues que passamos e as burradas que cometemos servem pra alguma coisa sim! Aprenda com eles e tente melhorar, nem que for só um pouquinho, no ano que vem. Se preferir, nem espere o próximo Natal para esses momentos de reflexão. O ano tem 365 dias e fazer isso somente em um dia do ano pode tornar os outros 364 mais complicados.


Se você achou esse papo muito chato e piegas, então vista uma calcinha (ou cueca) nova e aproveite pra meter o pé na jaca e se empaturrar de rabanada e de tender com abacaxi.


Feliz TODO OS DIAS para todos.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eu (ainda) tenho medo de Papai Noel





Por que, meu Deus? Por que?
Como alguém pode achar o "bom velhinho" uma fofura? Como ter qualquer sentimento de afeição por um senhor com uma barba nojentona dessa, que veste uma roupa vermelho hemorragia nesse calor de 40 graus e que fica distribuindo balinha vencida no shopping?
Até o Capitão Nascimento é mais carismático! Bora colocar o Capitão no trenó!!!!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Poltrona LOST!!!


O site anuncia que essa poltrona é ótima para os bagunceiros que precisam dar um jeito na casa quando chega uma visita...


Tia Zumira comprou uma desta e desde então, não sabe onde está sua garrafa de Amarula, sua coleção de livros Sabrina, uma casal de periquitos que ganhou no bingo clandestino e seu esposo, o saudoso Tio Astolpho.


Força tia! Fim de semana tamu aí pra fazer uma busca geral afinal, o tio já está há 2 semana sem os remédios da pressão...

domingo, 7 de novembro de 2010

Impressões gastronômicas do continente da batata



Boa noite amigos tupiniquins,

Confesso que não estou com toda a inspiração do mundo pra escrever sobre a viagem. Sono, preguiça e até um pouco de fraqueza já que não tenho comido nada sólido após as 18h30 (depois eu explico!).

Mas, o fato é que o tempo está passando e já não tenho a memória de uma garotinha, de modo que em breve, não lembrarei ao certo os nomes das cidades por onde passei... Nem google me ajudará!

Então, aproveitando que estou faminta, quase comendo o controle remoto da TV, vamos falar da parte gastronomica da viagem...
Apesar de conselhos de amigos, dicas de quem já havia viajado e muita, mas muita informação da internet, não passamos nenhum perrengue em termos de "comidinhas" no velho mundo. Sorte ou não, não fomos surpreendidos com restaurantes hiper caros ou "facadas" na hora de fazer uma boquinha.
Em todos os lugares, mesmo nas cidadezinhas minúsculas, as opções gastronômicas eram tantas e tão apetitosas que passar vontade, definitivamente, não estava em nossos planos. Como todo bom turista, o café-da-manhã tinha que ser levado a sério pois além de já estar pago, nos sustentava para as longas caminhadas durante o dia.
MacDonalds e similares estão em todo lugar e sempre cheios de adolescentes, já que o Big Mac deles é bem mais barato que o nosso (U$4,70 contra U$5,30 aqui no Brasil). Mas o europeu que não é nada bobo, não troca o prazer de sentar-se ao sol para tomar um café olhando para o movimento das ruas, afinal assistir a um desfile de pessoas bonitas e elegantes pela Champs Elysees é bem melhor que almoçar olhando pra cara do Ronald MacDonald.

EU AINDA VOU MORAR EM UM SUPERMERCADO DE PARIS

Foi o primeiro choque. Que supermercado era aquele?! Só quando entramos no Auchan minha ficha caiu e percebi que realmente estava em outro mundo. Não lembro ao certo mas acho que ficamos umas 2horas lá dentro perdidos entre centenas de marcas de iogurte, cereais, geléias, pães, chocolates, cafés e mais um monte de coisas... O que espantava era a variedade, o mundo de opções a um preço ridículo pra nós brasileiros. Um corredor inteiro de produtos veganos, outro só com comida kasher. Vinhos e queijos são um capítulo a parte. Sabe tudo aquilo que você vê no Pão de Açúcar mas nunca compra porque custa uma fortuna? Então, lá é uma merreca! Vinhos a partir de 3 euros e queijo camembert a 2 euros (o grande!) são só exemplos. O fato é que desde de que voltei venho sofrendo de fortes crises de depressão quando tenho que entrar no Extra da Brigadeiro ou no Mercadinho do Zé da 13 de Maio.
O vinho nosso de cada dia, dia após dia...

O MELHOR SORVETE DE CHOCOLATE DO MUNDO

Estávamos em Praga, Republica Tcheca. O centro da cidade é relativamente pequeno, cheio de becos e vielas repletos de lojinhas, bistrôs e lojas de comidinhas.

Fachada do restaurante Cream & Dream em Praga

Fomos a mais de um restaurante mas o Cream & Dream foi o ápice. Poucas mesinhas, uma vitrine de doces pequena, mas linda e só. Após o jantar maravilhoso (risoto ao fungui, penne 4 formaggi e 2 taças de vinho) eis que surge ele: o sorvetinho de chocolate!!!!! Um creme, um nectar, um manjar dos deuses, um deleite para as papilas gustativas um verdadeiro tapa na cara da sociedade em matéria de suculência e sabor. E tudo isso por 20 euros... para os dois!
VEGETARIANA, PERO NO MUCHO

Estávamos em Berlim. Como nas demais cidades, nosso plano foi "andar por aí sem rumo e ver o que rola". E num desses percursos, próximo a Alexander Platz, passamos em frente a um restaurante típico berlinense com ofertas tentadoras. A fome nem era tanta mas o cansaço e o frio nos fez entrar e pedir "só um pratinho" pra tapear o estômago. O esquema era de um PF, com váááárias opções: porco cozido, porco grelhado, porco assado, hamburguer de porco, bolinho de porco, um peixe esquisito e... porco. Como acompanhamentos, batata cozida, batata sauté, batata tostada com páprica, purê de batatas, repolho azedo e legumes.
Cardápio em Golsar. Fácil de entender...
Duas alemãs gigantes serviam atrás do balcão com toda delicadeza daquelas cozinheiras do bandejão da faculdade. Pois bem, após conseguir passar incólume por centenas de salsichas de todos os tipos lambuzadas por mostarda (pausa para as piadinhas com "salsicha") e mesmo com a opção do peixe, cuja assadeira estava intacta, sucumbi e cai de boca no hamburgão! E olha eu meu pedido era fichinha perto do eisben do Edu, servido num prato com uns 40cm de diâmetro, totalmente preenchidos pela iguaria. 500ml de Weizenbier para acompanhar (por cabeça) e um apfelstrudel com calda e creme mega doce de sobremesa. Antes que perguntem, não, não passamos mal e nem tivemos indigestão afinal, sal de frutas é pra quem exagera na coxinha, no vinho Chapinha e no churrasco grego. Meter o pé na jaca na Europa é outra coisa!
BOM, BONITO E NEM TÃO CARO
Quando dizem que os ingleses comem mal, que tudo é só batata, batata, batata e que sua cozinha é sem graça. Se isso um dia foi verdade, informo que nada disso é verdade. Os habitos dos súditos da rainha estão (e muito) exigentes e a oferta de produtos "naturais" é imensa. Tanto em supermercados e até em barracas de rua, as opções vegans, a base de soja, integrais e low fat são fartas. Realmente, Londres foi a cidade onde vi que as pessoas tem uma certa fixação por tudo que é saudável. Haja visto a quantidade de pessoas que vimos correndo em parques e nas ruas.
No Camden Market, nem espaço cheio de barracas de comida do mundo inteiro (inclusive uma de coxinha e pão de queijo do BraZil) provei um PF vegavo com cuzcuz marroquino e legumes. E ao sair do Portobello nos deparamos com esse mercado. Na porta, ovelhas, galinhas e cestos e cestos com frutas e legumes recém colhidos. Dentro, haviam os produtos manufaturados como queijo, pães, geléias, tudo feito com matéria prima orgânica. Provei um bolo de limão (que tinhagosto de limão de essência de limão) e um gaspacho (que tinha gosto de tomate e não de pomarola). E pra ser mais politicamente correto ainda, as pessoas que trabalham nas fazendas e que preparam os produtos são jovens ingleses carentes que fazem parte de um projeto social.

Setor dos pães do mercado orgânico em Londres.


VERDADES (E DICAS) IMPORTANTES NUNCA DANTES REVELADAS

1. O croissant francês não é aquilo tudo. Já comi melhores por aqui;

2. Essa história de que comer pizza fora do Brasil (e de São Paulo) é besteira. Até em Goslar (cidadezinha a sudoeste de Berlim) tem pizza boa;

"Queijinhos" expostos nas ruas de Amsterdã, ao lado do mercado de flores

3. A luta por um café expresso foi grande. Além do café do dia a dia (que tem gosto de café instantâneo), os expresso que provamos não tinham a espuminha típica dos nossos. A vantagem é que sempre vêm acompanhado do bolachinhas ou outros "mini quitutes" deliciosos;

4. Como os queijos são maravilhosos e baratos dá vontade de trazer alguns pro Brasil, certo? Não façam isso!!! Além do cheiro tomar conta de toda a bagagem, comê-los aqui perde todo charme e glamour;

Novo livro do Jamie Oliver, ainda não tem no Brasil...

5. A Bélgica tem o melhor chocolate do mundo mas por lá também rola o golpe do hidrogenado. Tudo bem que até o hidrogenado deles é melhor mas se você chegou até lá, gaste mais uns euros e compre um chocolate bom, pô! Compre algo no Godiva para degustar em momentos especiais, já que as lojas do Brasil fecharam de tão caras), e detone quando achar um mercado com promoção de Lindt por menos de 2 euros. Outras marcas de boa qualidade também têm preços melhores que o free shop.

Berrys, berrys and berrys...

6. Achamos que comida do oriente médio é tudo igual mas na Europa é diferente. Tem restaurantes e lojinhas de rango do Irã, do Kwait, da Turquia, do Egito, do Paquistão e do Vietnã por todo lado. Em geral são preços são bacanas e os vendedores bem simpáticos, todos "brimos". Mas cuidado para não dar fora, chamando todo mundo de turco! Se algum deles entender, você corre o risco de ser apedrejado até a morte!

7. Além da cópia do passaporte e do cartão do seu hotel, tenha sempre na mochilinha uma garrafinha com vinho, um pãozinho ou similar e uma barra de chocolate pra beliscar durante a caminhada. Você irá ao delírio no supermercado e ainda contribuirá para aumentar o seu metabolismo já que comer a cada 2 horas e altamente recomendado por médicos e especialistas.
E bon appetit!

domingo, 17 de outubro de 2010

A descoberta do velho mundo

Na Torre (vou arrumar a data!)

Olá Brasil!!!!

Voltei!
Foram 16 dias (eu acho) totalmente excelentes, cheios de novidades, sensações, paisagens, cheiros e sabores únicos. Ainda não sei como organizr tudo isso aqui no blog para (tentar) passar um pouquinho dos bons momentos que vivi nessa viagem.
Em Londres

Como toda a viagem que se preze, visitei quase todas as atrações turísiticas por onde passei. Sim, fui ao Louvre, sim fui a Torre Eifel, sim tirei uma foto ao lado da cabine telefônica vermelha em Londres e é obvio que devo ter comido uns 5 kg de chocolate na Bélgica. Mas como sabem que o ETMV sempre mostra o "outro" lado da história e foge daquelas situações "lugar comum", deixarei vocês com as minhas impressões do velho continente, contando um pouco do que aconteceu em cada uma das cidades que visitei.

Já deixo avisado de antemão que TODAS são lindas e exalam uma riqueza cultural sem comparação. Desde os 40.000 AC, época dos primeiros registros de ocupação no continente, passando pelos impérios com suas descobertas e revoluções até o período das grandes guerras, os cerca de 50 paises europeus guardam toda nossa história, tudo aquilo que de certa forma justifica a sociedade dos dias de hoje. Mas o mais bacana é que toda essa riqueza, todos os registros que expressam a ação do homem no tempo e no espaço não estão restritos às salas de museus, às praças com seus monumentos e às torres de suas catedrais (todos lindos por sinal!). Não.
A história, ou o resultado dela se assim preferirem, está nas pessoas. Numa simples caminhada pelas ruas de Notting Hill, em um show de rock em Berlin, tomando o melhor sorvete de chocolate do mundo em Praga ou durante um passeio de bicicleta por Paris vimos, esbarramos, conversamos e conhecemos pessoas que me mostraram o que é ser cidadão de verdade. Me mostraram que ser cidadaõ é muuuuito mais do que não jogar lixo na rua ou dar lugar ao mais velho no onibus.
No Louvre

Não dá pra negar que o europeu é sim um povo mais evoluído. Tirando o concierge do Novotel, a atendente do Louvre e o motorista de taxi do CDG, a lição foi de respeito ao outro (seja lá quem for), de respeito pela cidade e pela história. É por esse respeito que lá, cada centavo é valorizado. Mesmo capitalista, o europeu sabe que o que é bom não precisa ser caro e que qualidade de vida não tem nada a ver com marca ou luxo. Simples, essa é a palavra. Parece que eles já descobriram que dessa forma tudo fica mais fácil e de certa forma, mais justo.

Enquanto não chegamos nesse patamar, só me resta agradecer aos céus pelos dias maravilhosos e ao meu melhor companheiro de 384h, Edu.


E como não estou nem um pouco a fim de falar sobre as eleições, sobre o resgate dos mineiros do Chile e sobre quem vai ser eliminado na Fazenda, os próximos posts serão sobre a viagem. Curiosidades, perrengues, comidinhas e detalhes sórdidos serão em breve revelados. Aguardem!

Próximo post: Pedalando por Paris ou Que o mundo se acabe em baguete, vinho e camembert!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Então...


Sim... Este é um blog abandonado!


Muito trabalho, muito treino, muitas corridas, muito trabalho, muito trabalho e muito... trabalho. Eu sei que nada é desculpa para abandonar milhões de leitores sedentos por novidades e dicas deveras interessantes mas estou sem tempo até para cortar as unhas do Tuco (meu sofá que o diga!) Tão sem tempo que a última vez que liguei a TV foi pra assistir Argentina x Alemanha nas quartas de final da copa. Aliás, quem ganhou hein?


Enfim... O fato é que agora, nesess exato momento, estou de férias e rumo a Europa, prestes a conhecer o continente azul cuja conquista lhe garante 5 exércitos no War.


Na rota, a terra da Rainha, que nos deu Beatles, Rolling Stones e David Beckham; um pulo no paraíso do queijo, vinho, biquinhos e demais frescurites; uma visitinha ao paraíso da salsicha (nofa!) e berço do pastor alemão; uma bisolhada na Tcheca (com todo o respeito, é claro) é pra finalizar, uma visita a terra da heineken, do queijo gouda e de várias outras coisas que eu não me lembro agora. A ordem do roteiro não é bem essa mas não importa.


Desejem-me sorte! Dessa vez as fotos serão originais, eu prometo.


Mandarano, vc. está em algum lugar desses? Benê? Alguém? Câmbio...


Obs. Paty, Fernandinho e Spil, hoje teve maratona de revezamento Pão de Açúcar. Lembrei muito de vcs. Corri com a galera da academia mas não fiquei tão "molhadinha" como da vez que corremos juntos... Bem mais emocionante!


Beijos a todos

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A faaaca...


Agora é definitivo! Palmirinha Onofre não é mais funcionária da TV Gazeta. A apresentadora se desligou de vez da emissora paulista, na última sexta-feira (27/08). Porém, a própria fez questão de deixar claro que não irá se aposentar.

A cozinheira vai trabalhar no “Mais Você”, da Globo. Ana Maria Braga já trabalhou ao lado da Palmirinha, no início de sua carreira televisiva. Elas eram parceiras no programa “Note & Anote”, da Record. Aliás, o apelido “Palmirinha” foi criado pela própria Ana.

Tudo bem que ela vai pra Globo. Mas a pergunta é: E o Huguinho (que até ontem pensei que fosse só Guinho)?!?! Que fim levará o ajudante esperto da vovó? O alzheimer da velinha esquecida?Aa pequena marionete de espuma que alegra os "camera men" no estúdio?

Seria ele capaz de desbancar o Louro José e tirá-lo da atração global? Seria Huguinho o responsável por vasculhar os dados da receita federal da Ana Maria com a intensão de usas essas informações numa espécie de chantagem? E a Ione Borges? E a Claudete Troiano? E a Hebe? Quando essa gente jovem e talentosa será convidada para estrelar no plim plim?

Só o tempo dirá minhas amiguinha...

E o pior de tudo é que ao longo de todos esses anos eu nunca consegui comprar minha Tek Pix 5 em 1 com desconto e nem uma cartelinha de cogumelo do sol!

Beijos com muito... muito... muito... Ah, esqueci.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O mundo está perdido...

Minha tia Zumira sempre disse que esse mundo estava perdido... Muita pouca vergonha, muita saliência, fora o desrespeito aos mais velhos, a moral e aos bons costumes.

Coisa do Cramunhão!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Não vou comentar mais nada...

www.yescom.com.br (Corrida Noturna da Caixa)


Antes que perguntem, 211 mulheres disputaram essa prova, no percurso de 8k, ou seja, deixei 210 donzelas para trás!

Não, eu não ganhei nada porque fui embora antes da premiação pra ir na Festa da Acheropita

Sim, a festa tava lotada mas valeu a pena pela polenta e pela ficazza que eu devorei...

Não sabem o que é ficazza? Joga no google.

Beijos no menisco.


segunda-feira, 26 de julho de 2010

"Torcedor invade o gramado da Vila em clássico entre Santos e São Paulo"



É claro que a bibinha é são paulina, que tem silicone no peito, que a sunga escolhida para a disputa não podia ser melhor e que essa imagem será alvo de 358985 piadas nesta semana.

Mas o melhor mesmo foi a propaganda "sugestiva" ao lado da noticia no UOL.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Próximos feriados do mês

Que história é essa de liberar o trabalhador brasileiro para assistir aos jogos da seleção (seleção?) e desprezar as tantas outras modalidades esportivas que alegram e empolgam o torcedor tupiniquim???

Nananinanina... Segue abaixo a lista de eventos de julho que merecem no mínimo um ponto facultativo e que certamente tirarão a tristeza da memória da torcida canarinho. Anote em sua agenda, reaproveite sua vuvuzela e dê fim no estoque de amendoim que sobrou na despensa.




13/07
Caxias X Chapecoense (Série C do Brasileirão)


15/07
Final do torneio de bocha em Cerquilho (categoria Sub90)



23/07
Campeonato Amador de Boliche em Carapicuiba
(inauguração das novas instalações do sítio do Betão, agora sob nova direção)



29/07
Abertura da Olimpíada de Matemática do Colégio Ursinho Puff
(presença do campeão de 2009 Carlinhos)




a confirmar
Início do I Desafio de Snowboard em Jericoacara
(evento sujeito a alterações de acordo com condições climáticas)

Chega... Vamos trabalhar Brasil!


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tá explicado...

O cérebro do polvo
O cérebro do Dunga

Fica fácil saber em quem confiar...

Cada país tem a musa que merece

No Paraguai, a modelo Larissa Riquelme declara que posará nua mesmo após a derrota da seleção
Na Espanha, a repórter Sara Carbonera foi responsabilizada pela derrota da Fúria por ter "distraído" seu namorado, o goleiro Casillas


No Uruguai, a modelo (?) Monica Farro (que na verdade uma espécie de mulher melancia da Bacia do Prata) também prometeu posar nua pelo time

As torcedoras holandesas, como Sylvie, esposa do jogador Van der Vaat, foram atração nos jogos da laranja mecânica


E enquanto isso, na Argentina, alívio portenho por não ter que ver Don Diego com la vuvuzelita a muestra... Puerra, que miedo!!



"Pô! E no Brasil?" pergunta você caro leitor...




No Brasil, Dona Marisa arrasa com o novo visual by Wanderley Nunes, uma mistura de Ana Maria Braga + Angela Bismark + vóvó da Casa do Pão de Queijo (sem os óculos, é claro!)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Só não deu azar pra Lucianta Gimenez...


Melhor que vudu, melhor que zikzira, melhor que nome na boca do sapo...

domingo, 4 de julho de 2010


Mas que a copa está bem mais emocionante depois que o Brasil saiu, isso tá. Não é "desamor" a camisa e sim apenas uma constatação!

domingo, 27 de junho de 2010

E quando as vuvuzelas param de tocar...

Legal a copa né?

Itália e França fora, Brasil classificado mesmo com alguns jogos nada empolgantes, nosso técnico causando no twitter... Enfim, situações fofocas, especulações e factoides típicos do maior campeonato de futebol do mundo.

Como já tem muita gente comentando, palpitando, criticando e fazendo previsões sobre a copa das vuvuzelas, não tô nem um pouco afim de ser mais uma a fazer piadinhas com a jabulani.

Não pensem vocês que isso é um ato de rebeldia ou mesmo de tentar boicotar o grande espetáculo futebolisitico mundial. A-do-ro copa do mundo!!! Ver o povo torcendo, festa em tudo o que é canto, bolão na repartição, ruas enfeitadas, isso sem contar as "folguinhas" que nossos queridos chefes têm nos proporcionado nos dias de jogos da seleção.

O fato é que por debaixo da bandeira verde amarela e naqueles pequenos instantes onde as vuvuzelas se aquietam, a realidade (re)aparece. Pra mim, ela nunca sumiu ou mesmo ficou encoberta pelos ruídos, frequentes em nosso país não somente no período da Copa mas também durante o Carnaval e outras festividades tupiniquins.

A Folha de hoje mostra a matéria sobre um relatório publicado por técnicos do Ministério do Planejamento do Governo Federal. O tal relatório aponta uma "desarticulação" das ações do próprio governo no combate a inundações e alagamentos no Brasil. O texto é bastante crítico ao citar a "bagunça" no sistema de gerenciamento dos desastees no país, desde a precariedade dos bancos de dados - fundamentais para qualquer ação de planejamento ou mesmo de detecção dos problemas a serem enfrentados - até a falta de critérios para se realizar essa ou aquela obra. Não se sabe nem porque algumas são feitas pelo Ministério da Saúde, outras pelo das Cidades e outras pelo Ministério da Integração Nacional.

Fica claro que o texto, embora fundamentalmente técnico, aponta graves falhas do governo e, indiretamente (mais direto, impossível) nos leva a identificar os reponsáveis pelo grande número de vítimas em Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e por aí vai. Tão claro que o relatório, disponível no site Portal do Planejamento, saiu do ar na semana passada pois, segundo a Folha, teria gerado um desconforto com as críticas às ações do governo.

Em primeiro lugar, se algo causou desconforto em alguém certamente não deve ter chegado perto do sentimento que assolou (e ainda assola) milhares de pessoas atingidas pelos desastres dos últimos meses. A dor da perda de um parente, de sua casa, de tudo o que conquistou durante anos e anos, supera qualquer sensação de desconforto causada por um texto técnico.

Também não é preciso ser um guru para saber que, num país onde se investe 1,1 bi em prevenção contra 5,8bi em reconstrução e assistência algo está errado ou no mínimo, equivocado.

O relatório é (mais uma) constatação negativa em relação à ação do poder público na prevenção de catástrofes como a que matou ao menos 51 em Alagoas e Pernambuco, 229 no Rio de Janeiro e 112 em Santa Catarina (números não oficiais). O números por si só já são uma constatação e tanto, não?

Certamente, ainda temos muito o que avançar em termos de tecnologia, capacitação e organização no que se refere ao sistema de gerenciamento de desastres no Brasil para começarmos a adotar procedimentos que, de fato, atendam a milhões de pessoas que hoje vivem em áreas susceptíveis a tais tragédias. Exemplos como do Chile, México, Porto Rico e Espanha estão aí para serem seguidos e, embora não garantam que todas as catástrofes sejam evitadas, certamente possibilitarão a redução significativa dos danos por elas causados.

Independente de nossas carências, negar, discutir ou questionar dados como os do relatório me parece um grande retrocesso nesse longo e. sobretudo, doloroso caminho.
As falhas são claras, gritantes muitas vezes e, mesmo assim, fica a impressão de que está tudo bem, que tudo é fatalidade e que nada, ou muito pouco será feito para evitar a próxima enxurrada.


A solidariedade do povo brasileiro, a liberação do FGTS, o envio de milhões de reais para cidades onde até a sede da prefeitura foi destruída e o fato de Deus ser brasileiro já não são mais suficientes diante tamanhas tragédias. Me pergunto se os verdadeiros desastres são aqueles causados pela chuva ou se são aqueles que decorrem da má administração generalizada antes e depois dela; imperceptívieis aos menos atentos mas tão (ou mais) nocivos quanto.

Fico com essa sensação e creio que podem imaginar o quanto isso me incomoda. Não sou pessimista e acredito, de verdade, que é perfeitamente possível mudarmos esse cenário, lembrando que embora grande parte da responsabilidade seja do poder público, todos, TODOS os cidadãos fazem parte desse sistema, desde o momento em que jogam papel na rua, até quando escolhem seu candidato na urna.

E já que falamos em números anote aí: foram 3 jogos da seleção. Considerando uma coletiva por jogo sendo uma do Dunga e duas de jogadores, somam-se 9. Mais as coletivas da convocação e outras que eu não vi, creio que já passaram de 15. Depois de procurar muuuito, só achei uma coletiva do presidente sobre a tragédia no Nordeste, veiculada apenas na TV NBR, a emissora do Governo Federal. Que coisa, não?

Pra frente Brasil!
Beijos na jabulani...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Kakakakakakaka...


Não sei o que é melhor na foto: a superinstalação da TV, a ajeitadinha básica no shortinho ou a empolgação do garotinho durante o show da seleção

Me recuso a comentar o jogo.

Me recuso a julgar a seleção pelos 90 minutos de bola rolando como se já estivéssemos no final do campeonato.

Peraí pessoal... A balada só começou, ninguém nem molhou o bico e vocês já estão reclamando da música! Alto lá. Reclama do Kaká, reclama do Dunga (e do seus modelitos), reclama das dezenas de gols perdidos, reclama que não consegue completar o album de figurinhas da Copa, reclama do preço da bandeirinha do Brasil no camelô, reclama da Jabulani... Ah se o brasileiro reclamasse e palpitasse assim pra tudo!!!
Ainda tem muita coisa pela frente: muita vuvuzela irritando seus ouvidos, muita m... saindo da boca do Galvão Bueno e muita torcida do bolão da "firrrrma".

Faça igual ao Drumond que tava mais de olho nos peitos da loira do que na Copa


Enquanto isso, o povão agradece "dicoração" por ter se livrado do trabalho na tarde de hoje e aguarda ansiosamente pela próxima sexta-feira onde poderá assitir o Brasil x Portugal de pijama e pantufas.

>Beijos no Tshabalala...












segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tinha sim!

Para os incrédulos que até hoje não acreditam em mim quando falo sobre a Fanta Limão...

É a segunda tampa da segunda fileira. A da Baré também merece uma homenagem

Tinha até camiseta! Um luxo...


Desculpem pelo fim de semana sem novos posts. Estou sem inspiração, com frio e sem a ponta do dedo indicador da mão esquerda, cortada bruscamente enquanto fazia uma moqueca.

Em breve, eleições presidenciais, vazamento de óleo no Golfo do México e notícias super interessantes sobre minha vida nada interessante. E só. Ah sim, alguma coisa sobre esse campeonatozinho de futebol que tá rolando aí. Parece que é na África, ou algo assim...

Beijos na sobrancelha

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Abraço pro Phelipe, o único cara daltônico que conheci até hoje!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Com vocês, Stefani Germanotta...



Para quem não entendeu, essa moçoila é a Lady Gaga. Cabelos ainda escuros, roupas nada extravagantes e som limpo, sem sintentizadores e beats...

Pensando em qual delas prefiro, cheguei a conclusão que não dá pra escolher já que a moreninha aí não parece ser a mesma pessoa que a pop star surrealista de hoje.

Apesar da críticas sobre a decadência da música e sobre a produção de hits enlatados, prontos para o consumo, fiquem certos de que Lady sabe muito bem o que está fazendo.

Beijos na poker face

terça-feira, 1 de junho de 2010

The best DJ of todos os tempos

Esqueça tudo o que você já ouviu sobre DJs...Tiesto, David Guetta, Armin Van Buuren.Nada se compara a ele - ANDRE PASTE. Criatividade, ousadia e muito tropicalismo no super remix que promete esquentar as pistas do Brasil e quiçá do mundo! Guardem esse nome...



CID MOREIRA ON THE DANCEFLOOR - MIXTAPE ANDRÉ PASTE - MAY 2010 by andrepaste