Olá meu povo,
Nem a chuva, nem o frio e nem o preço abusivo dos flanelinhas imperdiram os atletas da VP de participar da 16º Maratona de Revezamento Pão de Açúcar. A equipe composta por Fernandinho 5%, Lucy Geo, Alessandro "Spil " e Paty Baby acordou cedo e disposta a completar os 42km do percurso na região do Ibirapuera.
Munidos de bananas, maçãs, uvinhas e um isotônico de gosto duvidoso, os atletas logo se posicionaram na baia de revezamento e tentavam, sem sucesso, se proteger da chuva que aumentava cada vez mais. Fernandinho 5% foi o primeiro a correr. Voou (ou nadou) nas pistas e ao completar seus 11km passou a pulseira para Lucy que correu para fugir do assédio da imprensa e dos fãs alucinados (cadê minha assessoria, hein Mariane?)
E a chuva continuava...
Spil foi o terceiro e merece nossos parabéns. Mesmo naquela situação, molhado e congelado, manteve o sorriso no rosto durante a prova. No meio de toda aquela chuva seus dentes brancos e seus olhos claros se descavam na Av. Rubem Berta.
E a chuva continuava...
Após 2h30 de prova, os atletas aguardavam Spil para que Paty entrasse nas pistas e finalizasse a prova. Mas cadê o cara? Será que ele se perdeu? Será que ele foi direto paro o Aeroporto de Congonhas?
"Onde está o Ale?" - gritava Paty Baby. "Ele esqueceu que sou chefe dele? Tenho que ir ao mercado, pegar as crianças, passar na minha tia e levar a Sandy pra passear ainda hoje!!! Que absurdo me deixar aqui esperando", completou a chefe de fiscalização que já pensa em penalizar o agente vistor.
Felizmente, Spil apareceu (e sorrindo!!!!) e passou o bastão para Paty Baby completar a volta final e fechar a prova com chave de ouro. A chuva até parou durante o percurso da atleta que completou sua primeira maratona. Paty foi recepcionada com vibração pela equipe que só não pode aplaudí-la mais devido as mãos completamente congeladas.
Obrigada aos atletas que trocaram suas camas quentinhas pelo frio e pela chuva (e lama!) de São Paulo. As vezes pensamos "Onde eu estava com a cabeça pra me inscrever nessa roubada?", mas assim que chegamos na corrida tudo passa. A energia é tão boa que supera qualquer cansaço ou mau humor.
Parabéns a equipe VP CORRENDO!!!
Esperamos mais atletas em 2009...