segunda-feira, 30 de junho de 2008

Olha a cobra!!!!!

Olá pessoas,

Pensaram que não haveria nenhum comentário, nenhuma postagem, absolutamente nada a respeito da festa da sexta-feira???

Pois bem... Nossa equipe de redação esteve envolvida em outros projetos desde o evento e por isso, não teve "tempo" de externar suas impressões a respeito da festividade junina da repartição.

Como todo o arraiá que se preze, teve paçoca, vinho quente, pipoca e todas aquelas coisas a base de muito milho, muito amendoim e muito açúcar típicas dessa época. Agradeço a boa alma que teve a excelente ideía de trazer bandejas de mini kibes. Adorei! Comi uns oito!! E além disso o acepipe deu um ar de "festa das nações" ao arraial. O caldo de mocotó do Cavalheiro, a canjica da mãe da Katita, o bolo de milho da Selma e o cuzcuz da mãe do Eduardo "Auditor" Padilha (com todo o respeito, é claro) também merecem dez, nota dez.
A novidade desse ano foi o Correio Elegante que permitia o flerte entre os presentes. Não sei se a idéia fez sucesso. Alguns participantes, que preferiram ter suas identidades preservadas, confessaram que preferem dar suas "cantadas" via email ou mesmo via TID. "Já ganhei várias tchutchucas assim!" afirmou um deles.
Com a nova lei seca, em vigor desde a última sexta-feira, muitos preferiram curtir o som da pista de dança a encher a lata de cerveja e aguardente. O forró deu o tom da festa (pelo menos no começo) mas a galera delirou mesmo foi com o hit "Dança do Quadrado", primeiro lugar nas paradas da Fiscalização.
Em breve, fotos do evento e dicas de como se comportar diante de um bafômetro.
Aguardemmmmmmm...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Videoclip da semana

Não sei o que é pior: a história ou o clipe propriamente dito. O final é surpreendente...


terça-feira, 24 de junho de 2008

Brrrrrrrrrrrrrrrr


Estou com frio.

Não sinto meus pés.

Meus dedos congelaram.

Não consigo escrever nada mais além disso.
Não sei se sobreviverei.


Boa noite a todos.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Impressões de um fim de semana


Olá a todos...

Inicialmente, quero que saibam que é um prazer inenarrável dividir com todos vocês, leitores, minhas histórias nesse Blog. Sei que já estão acostumados a ler sobre meus super fins de semana, quando corro, saio de bike, vou a um lugar diferente, enfim..quando tudo dá certo. Mas lamento decepcioná-los desta vez.

O fim de semana, por defininição deveria ser bom, certo? Não é a toa que ouvimos todas as sextas-feiras, a tarde um sonoro "Bom fim de semana" do colega da repartição. Nada de "Até amanhã" ou um simples "Bom descanso", já que finalmente chegaram as 48horas mais esperadas da população proletariada. Liberdade!!!!

Mas infelizmente nem sempre é assim. O meu fim de semana, por exemplo, foi ruim. Discuti com pessoas de quem gosto muito, não andei de bike, não consegui buscar meu RG, o tempo tava "enfaruscado", não tinha nada na geladeira pra comer, resumindo: não gostei. Felizmente, no sábado pela manhã corri um pouco no parque. Nem tudo foi tão ruim.

Acho que é assim mesmo. Nem sempre dá tudo certo, nem sempre o Brasil vence a Argentina, nem sempre o Bem vence o Mal, nem sempre as coisas são "super legais". As vezes não funcionam e pronto... Deve ter alguma razão, mesmo que seja para não ficarmos acostumados com o mundo cor-de-rosa. Nada é 100%.

Se o seu fim de semana também não foi lá essas coisa, não fique triste. Não se ache o pior dos piores, pois você não é o único que teve um fim de semana borocochô. E daí? Daqui a cinco dias, já será sábado e aí você aproveita melhor!!!

Como diria minha tia Cleonice, nada como um dia após o outro!
Bom início de semana a todos. Aliás, o início da semana não é domingo?

sábado, 21 de junho de 2008

Programe-se!


Olá povo do meu Brasil varonil,


Está confirmado: dia 27/06/08 (sexta-feira), a partir das 16h32 (horário de Brasília) acontecerá a tradicional e totalmente excelente Festa Junina da Subprefeitura de Vila Prudente!


Muita música, comes e bebes, correio elegante, barraca do beijo, parede de alpinismo, festa da espuma, globo da morte e show de golfinhos. Tudo isso e muito mais!!!

Confirmada a presença de celebridades internacionais no evento!!!


Mas atenção (agora é sério): para participar é só trazer um prato de doce, ou um prato de salgado ou uma caixa de cerveja com 12 latinhas e mais 3 reais.


A lista está passando por aí. Dúvidas, sugestões, críticas ou simplesmente uma palavra amiga? Entrem em contato com o blog ETMV.


É isso.

Enquanto uns bebem...



Olá pessoal,

Sinto não ter ido ao happy de ontem... Voltei aos treinos mais pesados e meu "personal" está pegando no meu pé. Sabem como é: muitas entrevistas, patrocinadores atrás de mim, viagens para Nova York, enfim... Espero que me entendam.

Mas nossos correspondentes, atentos a tudo e cheio de energia, já nos informaram sobre tudo o que rolou no Pharmácia. Fernandinho, após o treino exaustivo e já pensando na próxima prova, mais uma vez evitou a birita. Eduardo "Auditor" Padilha, SEMPRE presente contou as novidades de sua vida simples e humilde e mostrou que entende tudo de arquitetura e designer de interiores.

Devido a ausência de nossos fotógrafos no evento, fiquem com as fotos da corrida de domingo passado (estão melhores que a outra em que me fotografaram na subida e eu estava com cara de de "vou morrer!")


Beijos a todos
Amo vocês

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Rapidinhas da semana


Olá pessoas,

Sinto não ter atualizado o blog ETMV nos últimos dias. É que esse lance de ter feito as unhas pela primeira vez mexeu comigo, entendem? Talvez estaja evitando digitar muito para evitar de gastá-las... Mas tudo bem, vamos ao que interessa:


Esportes
Sim, corri mais uma vez. Participei da Corrida Hebraica/Corpore nesse último domingo na USP. Desta vez, o que me preocupava eram minhas lesões na perna e no joelho, mas felizmente deu tudo certo. Apesar dos remédios que tomei e dos cremes que passei, o que funcionou mesmo foi a água benta que comprei na quermesse de Santo Antônio... foi tiro e queda!

Quem casa...
Falando nele... Todas as mulheres (encalhadas ou não) sabem que dia 13/06 é dia de Santo Antônio. Sua fama de casamenteiro começou por volta de 1790, em Portugal, quando, num momento de nervosismo, uma moça pegou a imagem de Santo Antônio e jogou pela janela de sua casa. A imagem acertou a cabeça de um rapaz, que foi atendido pela família da moça. Os dois acabaram se conhecendo, se apaixonaram e casaram. Mas atenção meninas: Não saiam atirando coisas por aí! Isso foi há mais de 200 anos e lá em Portugal. A situação nos últimos tempos anda mais difícil e confesso que nunca vi um "Brad Pitt" andando aqui pela VP. Acho arriscado demais.


Do país do sol nascente
Durante a comemoração do Centenário da Imigração Japonesa, cientistas querem estudar o metabolismo do povo japonês. Querem entender como, memso sendo tão pequenininhos, os orientais têm grande energia. Trabalham o dia inteiro. Saem do serviço direto para os bares. Aí tomam saquê, muito saquê. Chegam em casa trôpegos, mal se agüentando sobre as pernas curtas. E no outro dia, de manhã cedo, já estão trabalhando de novo, cheios de disposição. Talvez tenha a ver com alimentação. Arroz e peixe, arroz e peixe, arroz e peixe todos os dias. Mais chá. Chá, chá, chá. Pode ser isso somado a sono em todas as horas vagas. Quem sabe devessemos experimentar tudo isso também aqui no Brasil.


Mais esportes
Apesar do fiasco dos últimos jogos da nossa (ou melhor, da sua) Seleção Brasileira, gostaria de defender o técnico Dunga, que vem sendo covardemente acusado do desempenho pífio de nossos atletas futebolísiticos. Como vocês querem que o time jogue grande, que os jogadores cresçam em campo se o técnico é um anão???

Eventos da semana
Recebemos inúmeras reclamações de leitores inconformados com a falta de eventos nas últimas semanas. Nada de happy-hours, nada de Espetisco, nada de noite da macarronada, nada de festa junina, nada de nada!!! Esperamos novidades na programação em breve.




sábado, 14 de junho de 2008


quarta-feira, 11 de junho de 2008

Eu tenho unhas!!!


Olá pessoas,

Gostaria de compartilhar com vocês este momento ímpar, único, inesquecível e por que não dizer histórico. Após 30 anos de vida, anos repletos de lembranças, de memórias, de dores e de amores... Tantos amigos que fiz, tantos lugares que conheci, quantas coisas aprendi, enfim... Após todo esse tempo fiz minhas unhas pela primeira vez!!! Isso mesmo. Ontem, terça-feira, dia 10 de julho de 2008, por volta das 19h (horário de Brasília) entreguei minhas mãozinhas virgens a uma manicure.

Antes que estranhem e comecem a comentar com os colegas da repartição, quero esclarecer que o fato de nunca ter feito as unhas não foi desleixo ou coisa do tipo. Eu simplesmente não tinha unhas pois sofria de onicofagia (procurem no Google). Era (quase) uma caso perdido.

Fiquei um pouco confusa no começo. Lixa daqui, cutuca dali, passa um negocinho antes do esmalte, passa outro negocinho depois do esmalte. Também adorei os nomes dos esmaltes: Tieta, Paixão, Meia de seda, Quero Beijar, Samba Juliana (?), Calda de Chocolate, Dengo, Ilha do Mel e por aí vai. Ainda não entendi porque não colocam o nome de rosa, bege, marrom, vermelho... Seria mais simples!

Enfim... Adorei minha "primeira vez". Obrigada a Paty, que indicou o salão e a Mari que me acompanhou nesse momento Marisa (de mulher pra mulher...).

Agora só falta um anelzinho!!!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Propagandas que não foram ao ar - Parte 5 (e outras que gostaríamos de ver)



Colaboração da amiga leitora Mariane.

Putz... que energia!


Olá patota,

Dessa vez não deu... Lembram daquela corrida Fila Night Run que aconteceria no sábado ao noite, na USP? Então... não fui! Resolvi seguir as orientações médicas e segurar a onda esses dias pra ver se me recupero da lesão na perna. Felizmente a equipe da VP estava bem representada. Fernandinho 5% participou dos 10K e deixou os velhinhos para trás. Foi o primeiro na sua categoria com a excelente marca de 42'12". Quem também esteve no evento foi o professor de laboral Fábio, o popular "putz". Ninguém sabe se ele realmente correu ou foi lá só pra fazer a linha "Oi, galera. Tô aqui!"

Apesar de não ter corrido no sábado, meu fim de semana foi deveras proveitoso. Fui ao bairro da Liberdade na intenção de jantar num restaurante típico chinês. Não deu!!! Logo na entrada, me deparei com um rapaz de avental e botas de borracha arrastando um saco de lixo suspeito até a calçada. Dentro do restaurante, fui encaminhada pela hostess (uma tiazinha de uns 85 anos de chinelinho e lenço no cabelo) a uma mesa repleta de guardanapos sujos, respingos de Coca-Cola e pedaços de refeições não identificadas pelo chão. Achei por bem procurar outro lugar pra comer Decidi encarar um japonês e acabar de vez com esse meu preconceito contra peixe-cru.

E não é que eu gostei? Não arrisquei muito e pedi um tepan mas dei umas beliscadas nuns salmões e atuns. Adorei o restaurante, principalmente a simpatia das atendentes. Fica na Rua da Glória, e chama-se Sendai. Eu recomendo...
No domingo, continuei minha odisséia nipônica e voltei a Liberdade. Dessa vez fui a Ikesaki (uma loja de cosméticos que tem tudo) para comprar umas coisinhas. Acho que havia umas 20 pessoas por metro quadrado dentro da loja. Aliás, dentro e fora. O bairro da Liberdade já passou do limite do insuportável. Como se tornou um ponto turísitico, gente de tudo quanto é canto vai pra lá. Não conseguia andar!!! Após 98 pisões no pé e uns 154 "com licenças", ainda consegui entrar no mercado pra comprar aquelas balinhas diferentes que só os japas sabem fazer. Bala de melão, bala de algas, bala de chá verde, bala de jasmim, bala de tudo quanto é tipo em embalagens psicodélicas multi-coloridas.

Chega de Liberdade!!! Já fiz minha parte na comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil!

Confesso que fiquei um pouco chateada de não ter participado da corrida. Mas com a lesão quase curada, achei que não deveria arriscar. Mas não tem problema! Em breve voltarei muito mais rápida e muito mais preparada já que descobri que o tal sushi, aquele que desprezei por todos esses anos, é um ótimo alimento para os corredores (vejam no site).

Me aguardem!!!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Nada mudou...




Olá pessoas que estão congelando no frio de São Paulo,

Apesar de agora ser uma mulher de 30, quero dizer que continuo a mesma de sempre. Nada mudou! Ainda não tenho desconto nos cinemas, ainda não posso andar de ônibus de graça, não tenho desconte em medicamentos, não posso ser atendida no caixa preferencial, enfim... Nenhuma vantagem!

Continuo torcendo para o Corinthians. Até fui ao Pacaembú no sábado, meu aniversário, assistir o jogo contra o Fortaleza!!!

Continuo correndo também. Saibam que no domingo, acordei às 06:00h da manhã, naquele baita frio pra ir correr na Maratona Internacional de São Paulo. Claro que não corri a maratona (42k) e sim a prova de 10k que rolou no mesmo evento. Não tinha planejado mas ganhei a inscrição da Mizuno e mais um monte de outros brindes (sacola, camisetas, chaveiro, toalha, boné, medalha, etc...). Aí eu fui, né? Dessa vez não deu pra marcar o tempo. Além da muvuca na largada, meu joelho simplesmente me abandonou no 5º km. Desencanei e resolvi curtir o percurso (e a chuva) numa boa, sem estresse.

Esse sábado tem mais uma, a Fila Night Run. Vamos ver se eu aguento, afinal já não tenho mais vinte e poucos anos...

domingo, 1 de junho de 2008

Falando sério...


Olá pessoas,

Agora vou falar sério. Fiquei muuuuuuuuuuuuuito feliz pela noite de ontem. Confesso que estava um pouco preocupada com essa história de cozinhar na hora para "clientes" tão seletivos e exigentes, mas felizmente acho que deu tudo certo. Fiquei tão concentrada com os preparativos que só quando cheguei em casa me dei conta de como todos vocês (é, você também!) são especiais para mim.

A Paty, por exemplo, que mesmo com filhos, cachorro, gato, papagaio preparou todo o salão, a berinjela, a mousse de uva e o patê com geléias de cereja colhidas nos campos chilenos cultivadas pelas virgens descalças (sim, aquelas mesmas!). E o que seria da festa sem M. Mandarano? O eterno "chefito" enfrentou a noite fria da sexta feira e trocou o aconchego se seu novo sofá pela festa entre os amigos. Um luxo!
Não posso me esquecer de Dr. Daman, meu amigo secreto favorito e guia turístico da cidade de Santos, e também do Fernandinho 5%, nosso guru em corridas, barrinhas de proteína e demais assuntos esportivos.

E o Bene? Até o Bene veio diretamente de Miami Beach para prestigiar o evento. Só gostaria de saber quem falou pra ele que a festa era a fantasia, já que ele foi vestido de Batman. Tudo bem, achei original...

Quero agradecer também a presença de Eduardo "Auditor" Padilha. que apesar do "doce" de sempre do tipo "Ah, não sei se vou. Se der tempo eu passo aí" compareceu ao evento. Repararam que apesar do "doce" o cara é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair? Tudo bem Kutcho, nós amamos você!

E o que seria da festa sem Kate, que trouxe aquele pequeno bolinho para o aniversário? Praticamente uma Ana-Maria de tão pequeno que era!!! Agradeço também a Macê que não só participou da festa como também foi responsável pelo entreterimento da criançada. Agora entendi o porquê da Macê não participar mais de nossos happys. Deve estar fazendo um bico de animadora de buffet infantil.

Agradeço também a Claudinha, o Mario, Bethinha, Klebão, Josi e família, Dário Pai, aos filhos da Paty e a amiga da filha da Paty que também prestigiou o evento. Agradeço também aos demais que não puderam ir e nos possibilitaram comer mais rondelli e beber mais vinho. Brincadeira!!!

À Maura, minha "mãezona" desde o meu primeiro dia na sub (ela foi aquela quem me ensinou a diferença entre memorando e ofício!) e às minhas companheiras de almoço Neusa e Lourdes. Não agradecerei a Du Carmo porque ela não me deu feijão. Agradeço a todos da sub, em especial o pessoal da fiscalização, onde tomo meu café e como meu pãozinho de todo o dia...

O agradecimento especial vai para minha amiga Mariane. Todos sabem que Mari é a melhor promoter e organizadora de eventos da subprefeitura. Mas o que nem todos devem saber é que ela se tornou uma baita amiga nesses últimos anos. Sempre pronta pra tudo, desde baladas, churrascadas, cervejadas e paradas, Mari virou minha amiga de todas as horas, principalmente nas horas em que fiquei sem condições de voltar dirigindo pra casa. Putz que energia!
Obrigada mesmo a todos vocês...
E viva o macarrão!!!