sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ai, que loucura!!!


Lembram-se quando passava no SBT (canal 4 ou TVS), aos domingos, a "Semana do Presidente"? Durante os intervalos dos programas do Silvio Santos, o Lombardi ficava falando onde o Figueiredo foi, com quem ele falou, o que ele comeu, enfim... Informações que nada serviam ao povo brasileiro que estava muito mais interessado no Show de Calouros e na Porta da Esperança.


Pois então... Conheçam agora a semana da Luciana e vejam se foi ou não uma loucura:


Segunda-feira: concentração total e muita cautela ao responder um ofício casca grossa da PGM. A noite, tive um leve mau jeito na região lombar após um agachamento mal feito na academia. Preocupação...


Terça-feira: início da remoção de 60 moradias em área de risco. Acham fácil é? Tentem organizar 5 equipes de operacionais com suas ferramentas que não funcionam e 7 motoristas com seus veículos que também não funcionam. Isso sem contar as 189 pessoas que vêm falar com você sobre todos os assuntos possíveis ao mesmo tempo!!! Atendi desde mudança pra Carapicuíba até resgate de cachorro abandonado no barraco. Nada de almoço e nada de água gelada ou cafezinho no bar já que o bar também foi demolido. Que situação!!! Ah... era rodízio e por isso entrei às 06:54 fiquei até às 20:00h. Confesso que estava tão cansada que cheguei a pensar em dormir sem tomar banho mas mudei de idéia ao perceber que até Tuco evitou se aproximar de mim. Maravilha...


Quarta-feira: A luta continua. Mais um dia na favela. Felizmente, estava dando tudo certo graças ao bom astral da Maisa, a perua mais descolada e mais gente fina que conheço!!! No meio de todo aquele caos (organizado, mas ainda um caos) recebo um telefonema informando que fui selecionada para participar de uma corrida com os Golden Runners no domingo! Quase caí no córrego!!! Me inscrevi numa promoção que selecionaria 20 atletas para correr com a equipe Vip da Mizuno. Mandei um frase super criativa e inteligente e ganhei. Mais detalhes após a corrida... A noite fui na acupuntura e finalmente, achei um médico que achou o motivo de minha dor na coxa esquerda. Além disso, tirou minha dor na lombar logo na primeira sessão. Quis beijá-lo mas pensei melhor e recuei. Fiz aula de pilates a tempo de chegar em casa para assistir a Corinthians e Botafogo. Muita emoção!


Quinta-feira: Perdi a hora. Dormi tarde por causa do Corinthians mas valeu a pena. Voltei pra favela. O dia não acabou e ainda vou treinar, preciso fazer os molhos e comprar as últimas coisas para a Noite do Macarrão de amanhã. Não se preocupem, só falta comprar o macarrão.


Ainda tem amanhã (que é Dia do Geólogo) e espero que consiga chegar aos 30 anos inteira e com a mesma disposição dos 29.
Amo todos vocês.

sábado, 24 de maio de 2008

Dicas de decoração by M. Mandarano






Nem bem retornou de suas férias e nosso colega M. Mandarano já está com a corda toda. Parece que o rapaz descobriu uma nova vocação e investirá na carreira de designer de interiores. Segundo Mandarano, tudo começou quando teve que reformar seu apartamento às pressas, já que seus móveis mais novinhos foram comprados no Mappin da Pça. Ramos de Azevado no final da década de 50. A mudança foi radical. Desde as cores das paredes até os acessórios mais descolados, tudo foi bem planejado por Marcos. "Sempre fui muito cuidadoso. Fiquei atento principalmente no tamanho dos móveis. O sofá, por exemplo, agora cabe direitinho na sala de estar." disse Mandarano.


Confira outras dicas de nosso Sig Bergamin da Zona Leste:


Planta

"É fundamental conhecer a disposição e o tamanho dos cômodos que irá decorar, assim como o tamanho das pessoas que moram na casa. Pé direito muito alto pode gerar complexo de inferioridade se os moradores forem anões, por exemplo. Já se forem muito baixos, certamente trarão complicações a maridos (ou esposas) traídos(as). Fique atento no layout..."


Cozinha

"O segredo da cozinha é a integração dos espaços. É muito importante criar um ambiente claro e agradável para reunir família e amigos em torno do fogão. Afinal, a sala é pequena demais para acomodar tanta gente assim."


Banheiro

"Banheiro é pouco. Mais justo chamar este ambiente de sala de banho, vistos todos os luxos que ele pode ter. Além da banheira equipada com luzes coloridas para a cromoterapia, vale a pena instalar uma privada office com tecnologia 3G no seu banheiro. Agora sim, você poderá passar uma fax de verdade por lá!!! Tapetes felpudos feitos com fibras de côco verde das Ilhas Birobiro e toalhas grandes de algodão dos campos da Fazenda da Juta são essenciais para prolongar o prazer do ritual diário."


O Sofá

"Este sofá já era desejado antes mesmo de toda a reforma. É o coração da casa. Procurei um móvel luxuoso e aconchegante. A poltrona feita com restos de pneus retirados do fundo lamacento do Rio Tietê, completa o ambiente."

Os Luizes do Brasil


Essa imagem é uma colaboração de nosso assíduo leitor Kleber A. C.

A propósito, quem tiver alguma imagem ou outra coisa legal (tem que ser muuuuuuuito legal!) pode me repassar que, caso passe pelo crivo de nossa redação, será publicado no Blog. Agradeço a contribuição já que às vezes me falta criatividade ou simplesmente, tenho coisas mais interessantes pra fazer.
Passar bem.

terça-feira, 20 de maio de 2008

A primeira de 10km





Olá pessoas,

Parecia que tudo daria errado naquele final de semana. Ainda estava com dores nas pernas e um restinho de gripe, mas mesmo assim encarei as curvas da estrada de Santos rumo à minha primeira corrida de 10km.

Claro que estava ansiosa: Será que conseguiria completar o percurso inteiro? Será que minha perna iria travar? E se eu tivesse um piriri? E se eu caísse no canal durante a corrida? A ansiedade era tanta que a anta aqui conseguiu esquecer a chave do carro dentro do porta-malas ao parar no McDonaldas da Imigrantes*. Ri-dí-cu-lo!!! Enfim... Após um leve surto psicótico, consegui ligar para o 333-PORTO e após uns 45 min, pude entrar em meu carrinho e descer a serra.

Acabei chegando tarde, capotei e logo já era sábado, dia de buscar o kit para a corrida. Camiseta: ok, chip: ok, número: 15871. Nããããããoooo!!! 1+5+8+7+1=22; 2+2=4!!!!! Segundo uma velha tradição da família Pascarelli, o nº 4 dá azar!!! Ninguém compra casa cuja soma dos números dê 4, o último que arriscou foi assaltado 3 vezes. O mesmo vale para carros. Meu tio-avô, por exemplo, ignorou a superstição e viu seu fusca pegar fogo em plena Marginal Tietê.

Não tinha jeito. Comecei a achar que tudo era um sinal pra eu não correr. Aí pensei "Quer saber? Dane-se, eu vou de qualquer jeito". Desencanei tanto que um dia antes da corrida deixei de lado minha dieta a base de soja, granola e iogurte light e fui comer num restaurante alemão (salsichas, batata e cerveja). Excelente!!!

Ainda no sábado, saí batendo perna pela cidade. Nada de relaxar na praia e descansar as pernas... Fui até o centro velho de Santos, tomei café, comi o melhor pastel de carne da minha vida num lugar chamado Café Carioca, visitei o Museu do Café, comprei café na Cafeteria do Museu do Café, andei de bondinho, tomei mais um café, comi chocolate com café e voltei para a pousada, afinal precisava descansar um pouquinho antes da prova. Claro que após tanto café não consegui tirar nem uma sonequinha!!! Fiquei ligada nos 220V!!! Deu até para encontrar os moradores mais ilustres de Santos. Senhor e Senhora Daman, elegantes como sempre, nos receberam de braços abertos na cidade berço do tamboréu**.

Ah... Querem saber da corrida? Deu tudo certo. Completei o percurso de 10km em 56'40'' e não morri.
* Saibam que eu não sou a única pamonha a trancar o carro com as chaves dentro. Segundo o Sr. Everaldo, simpático funcionário da Porto Seguro que me socorreu na noite de sexta-feira, só ele atende cerca de 15 solicitações dessa natureza por noite. Somando aos 25 motoristas que ficam parados por falta de combustível concluímos que, numa única noite, o Sr. Everaldo atende à 40 cabeças de vento na Região Metropolitana de São Paulo.

**Tamboréu é um esporte que nasceu em Santos e hoje é bastante praticado em toda a Baixada Santista. O jogo parecido com o tênis, só que é diferente, e é jogado com "raquetes" com o formato de um pandeiro (o tamboréu). Ganha o velhinho que resistir mais tempo e não tiver uma parada cardíaca.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Olimpíadas na repartição


Olá pessoas,

Alguns leitores vêm reclamando da cobertura excessiva e minuciosa de eventos esportivos feita pelo BLOG ETMV. Apontam a grande quantidade de matérias sobre corridas e afins além da divulgação excessiva de imagens de nossos atletas 5%.

Pois bem, o BLOG ETMV explica: Vivemos num mundo cada vez mais conturbado. Guerras, fome, terremotos, crimes hediondos, trânsito, programa da Sonia Abrão, Monzas, enfim... Está cada vez mais difícil acordar e encarar o dia de amanhã, não é mesmo? Sabemos também que a prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças e contribui para a formação física e psíquica dos cidadãos.

E é por essa razão que este canal de comunicação tenta, por meio de suas matérias jornalísticas, estimular você, caro leitor, a levantar o popozão da cadeira e fazer alguma coisa.

Alguns reclamam "Não tenho bicicleta!", outros choramingam "Não posso correr, tenho problema na coluna". Sem contar aqueles que justificam o sedentarismo pela falta de tempo.

Agora acabou, basta! Ninguém terá mais desculpas. Saibam que na Alemanha, num vilarejo próximo de Frankfurtt, foi realizada a 1ª prova de "Corrida de Cadeiras de Escritório".

Excelente! Todo mundo pode participar. Por que não organizamos um campeonato desses aqui na sub para "integrar" os funcionários? E digo mais: Por que não montamos um calendário com outras modalidades parecidas, como ping-pong na mesa do chefe ou futebol com bola feita com o Diário Oficial?

Participe! Traga o esporte para o seu ambiente de trabalho e dê um plus a mais na sua vida.



quarta-feira, 14 de maio de 2008

Que situação!


Olá amigos e amigas,

Recebemos essa imagem de um leitor indignado com a postura de Fernando 5% Pires na última corrida de domingo no Ibirapuera. O rapaz afirma, peremptoriamente que Pires foi o principal responsável por ter ficado sem as calças durante o percurso!!! A vítima, acusa o atleta de ter surrupiado sua vestimenta devido ao frio intenso daquela manhã, já que 5% de gordura não são suficientes pra manter a temperatura do corpo humano a nivel de pessoa.

Pires ainda não se manifestou e o rapaz continua de cama, após um forte resfriado que pegou devido ao vento gelado daquela manhã. Estimamos sua melhora.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Correndo no frio de São Paulo



Olá leitores,

Era manhã de domingo, 11 de maio, dia das mães e estava um frio daqueles que nem pinguim aguenta. Mas nada disso foi empecilho para que nossos atletas acordassem dispostos, tomassem seu breakfast matinal e partissem rumo ao Parque do Ibirapuera para a 8ª Corrida e Caminhada GRAACC.

Fernandinho 5% completou a prova de 10km em 42'44''. Segundo Pires, seu tempo vem melhorando a cada prova e tudo graças às fantásticas aulas de ginática laboral do Prof. Fábio. "Cara, hoje me sinto mais disposto. A laboral é pura energia!!!" comenta Fernandinho.

Paty Baby, a mais nova integrante da equipe, fez sua estréia e deixou suas adversárias na sola do sapato, ou melhor, do tenis. Completou o percurso de 4,3km em 28'38'' e foi a 4ª colocada da sua categoria. E olhem que a "corrida" da Paty não terminou aí... ela ainda pegou os filhos, foi num almoço, passou no shopping, levou a Sandy pra passear, arrumou o mostruário das bijoux e ainda sobrou tempo pra fazer aquele doce de maracujá com chocolate pras crianças. Ufa!!

Desta vez, Lucy Geo não participou oficialmente da prova. Devido ao grande assédio da imprensa, a garota esperou o fim da corrida para dar uma voltinha no Ibirapuera. Mas como uma boa filha que é, acompanhou Dona Cida na caminhada. Também estreante, mamãe completou o percurso numa boa e sem perder o ritmo Tudo isso, é claro, ao lado da filha preferida.

sábado, 10 de maio de 2008

Mãe é mãe...


Olá pessoas,

Chegou o segundo domingo do mês de maio. Celulares em promoção, overdose de propaganda das Casa Bahia e lançamento do novo CD (e perfume!) do Roberto Carlos. Sim, é Dia das Mães.

Pessoalmente, não curto muito essas datas pelo forte apelo comercial que passaram a ter de uns tempos pra cá. Pena que mamãe ainda não pensa assim! Experimente dizer a ela que quer transferir o almoço de domingo para a próxima semana? Tente fazê-la entender que vc. viajará justamente nesse domingo, mas que promete trazer seu presente assim que voltar? Esqueça...

Não aconselho ninguém a contrariar ou mesmo ficar questionando as vontades das mães nesse dia. Elas ficam mais emotivas, mais sensíveis e qualquer discussãozinha pode estragar o domingo dela e você ficar com aquela sensação de "estraguei tudo". Para evitar maiores confusões, o BLOG ETMV sugere que vocês façam alguns programinhas diferentes nesse dia, tais como:


1. Caminhar ou correr no parque (eu, por exemplo, inscrevi minha mãe numa caminhada no Ibirapuera);

2. Se ela gostar (e vc. também), leve sua mãe à Igreja de São Bento ou de São Francisco. São muito bonitas e de quebra, ainda pode dar uma passadinha no Rei do Mate;

3. Leve sua mãe ao karaokê na Liberdade. Embora a decoração seja péssima, tem um bar interessante e mesas de sinuca;

4. Vá ao cinema;

5. Leve sua mãe pra tomar café num lugar legal, tipo Suplicy ou Santo Grão.

Enfim... Saia do lugar comum e use a sua criatividade. Vale tudo pra evitar aquela fila de 3 horas na porta do restaurante mineiro (ou italiano) que sua mãe tanto adora!!!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Pedalando no domingo



Desculpe pessoal, tivemos alguns problemas técnicos mas já está tudo sob controle.
Enfim... Como ia dizendo, pedalei no domingão pra (tentar) espantar o frio. Nada de almoço na casa da vó, nada de Faustão e nada de ficar lendo o Diário Oficial na internet.
O site abaixo tem a rota que eu mesma fiz. Confesso que tava afim de ir para outro lugar mas acabei me perdendo um pouquinho (sim, o percurso parece um caminho de rato!) mas no final deu tudo certo.
Fica o convite!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Eu vou chamar o síndico Tim Maia!!!


Olá leitores,

Reunião de condomínio costuma ser mais ou menos assim: o síndico é o primeiro a chegar, sempre com seu fiel braço-direito, o zelador ou a víuva do 102 - que faz da reunião sua principal atividade social. Vinte minutos depois, chegam alguns ga(ia)tos pingados, moradores afobados que precisam resolver urgentemente o vazamento do banheiro ou o incômodo provocado pelas festas no andar de cima. Ninguém sabe o nome de ninguém e todos desconfiam de qualquer boa intenção que possa estar por trás da fala do vizinho. Nada mais empolgante...

Felizmente no meu condomínio é diferente... Chega a ser surreal!

Primeiro o síndico não veio... Segundo a Dona Margarida do 72, ele foi embora de casa deixando tudo para trás: esposa, filhos, emprego e claro, um pequeno rombo nas contas do condomínio!!!

Partimos então para a eleição do novo síndico, subsíndico, conselheiros e suplentes. Dos 35 condôminos presentes, 4 se candidatam a ser suplentes, 1 a ser do conselho, ninguém quer ser o subsíndico. Mas o momento da escolha do síndico é o melhor pois todo mundo resolver dar uma saidinha pra fumar, tirar a panela do fogo, buscar o cachorro no pet shop. Tudo pra não ser "gentilmente" indicado por um vizinho. "Seu Nivaldo é uma ótima pessoa, está sempre aí, conhece todos os moradores, seria um ótimo síndico" - disse o Seu Figueira. Pobre Seu Nivaldo... Acabou de se aposentar e planejava viajar com a esposa, curtir os netos, descansar. Dançou!

Chega o momento da lavagem de roupa suja: a Seu Ademir do 119 acusa a Dona Marilda de deixar acumlar água no pratinhos das plantas que ficam no corredor, A Dona Zumira (não é minha tia) reclama das bitucas de cigarro que jogam pela janela e por aí vai. Claro que o assunto dos inadimplentes sempre vem a tona. Fico impressionada com a preocupação de manter o sigilo sobre quem está devendo e o quanto está devendo. "A Sônia do 27 está devendo $4.000 mas ela vai pagar mês que vem. Parece que ela recebeu uma herança de um tio que morreu de cirrose. O cara era um pudim de pinga"- informava a Dona Iracema.

A discussão principal ficou em torno das obras sem fim do condomínio. Não sei quem foi o infeliz que decidiu reformar todo o prédio de uma só vez causando uma aumento significativo no valor mensal do condomínio. E o pior: ninguém sabe quando a reforma terminará!!! Vejam o exemplo do Seu Argemiro, que tem 87 anos. Realmente acham que ele verá o prédio reformado???

Claro que tudo isso é falado ao mesmo tempo, todo mundo junto... ninguém entende nada e o tom de voz de cada uma vai aumentando, aumentando, aumentando até alguém soltar um xiiiiiiiiiiuuuuu. Enquanto isso, o presidente da mesa, que sempre é o cara mais bonzinho que ao ser indicado para a ingrata função não consegue dizer não, tenta colocar ordem no pardiero. "Então, se todos concordam, vamos discutir o primeiro item da pauta".

A boa notícia é que pela primeira vez na história desse país, tive sorte e peguei uma vaga boa na garagem do 2º subsolo. Portanto, amigos que por ventura terão que me levar pra casa em virtude de faltas de condições físicas e psicológicas para dirigir meu próprio veículo, fiquem tranquilos que agora ficou mais fácil estacionar.