terça-feira, 29 de janeiro de 2008

"Então eu corro demais..."







Olá pessoas...

Foi bem complicado acordar às 05:00h da manhã de um domingo com dores nas pernas, nos braços e na consciência. Era minha primeira prova e a única coisa que queria era conseguir completar os 7km do percurso... nem que fosse andando!!!

Alimentação ok, dias sem fumar e sem beber, treino na academia em dia mas ainda assim, eu estava tensa!!! Tive até que usar aquele maldito banheiro químico!!!! Um horror!!! Como aquilo funciona?

Depois do alongamento, me posicionei no penúltimo pelotão (não queria ser atropelada logo na minha primeira vez), liguei meu "IPobre" e fui ao som de Rick Martin, Ivete Sangalo e Fat Boy Slim...

Aí foi só alegria... Nem cheguei a me preocupar com o percurso, meu tempo e tudo mais. Queria mesmo era curtir a corrida! E foi o que aconteceu... Completei os 7km numa boa sem precisar caminhar. Nem fiquei tão ofegante no final!!!!

Ganhei a medalha, ganhei a camiseta dry fit e ganhei vááááárias barrinha de cereais!!!

Valeu muuuuuuito a pena. Não só pelas deliciosas barrinha mas como também pelo clima do evento que foi encerrado com a apresentação de uma escola de samba, com direito a mulatas que sambavam e rebolvam loucamente. E isso porque ainda era 09:00h da manhã.

Aguardem as próximas provas... essa foi só a primeira!












sábado, 26 de janeiro de 2008

Parabéns São Paulo!!!!


1,5 mil Km2 de área ocupadas por 10.899.560 de pessoas... Isso dá cerca de 0,1384m2 por pessoa. É mais ou menos como fica o metrô às 18:30h, na estação Sé!

2.000 agências bancárias... Ou seja, 2000 portas giratórias para nos tostar a paciência!

14 mil quilômetros de ruas e avenidas com 55mil cruzamentos... Sem contar os Monzas!!!!

2.800 pet shops... muito cachorro resulta em muito cocô pelas calçadas! Se vc. tem cachorro, limpe seu cocô, quero dizer, o dele! Se não tem, olhe onde pisa...

cerca de 15 mil bares... Tirando o Espetisco, o Autêntico, o Pharmácia, o Chopp Time e o Matriz, ainda resta conhecer 14.955 estabelecimentos do tipo!!!

5.850 pizzarias que produzem 42,9 milhões de pizzas por mês, totalizando mais de 1 milhão de redondas por dia.... Colocando-as lado a lado, seria possível percorrer a distância entre Xapuri, no Acre e Boa Ventura de São Roque, no Paraná. Útil não???


Esta é uma homenagem à cidade que amanhece trabalhando e que não pode parar, já que não tem mais vaga pra estacionar em lugar nenhum!!! E se parar a enchente leva!!!!


I love pastel de feira e pão na chapa na padoca, meu!!!!!!!!!






sábado, 19 de janeiro de 2008

Samba, suor e cerveja!!!!


O ano mal começou e a galera já está esquentando os tamborins... Desta vez, a nova turma de Especialistas em Desenvolvimento Urbano da VP resolveu atravessar a cidade para curtir um animado e efervescente SAMBÃO no bairro de Pinheiros!!!! O local escolhido foi o Bar Mangueira onde Mario, Bethinha, Mari e Lucy Geo puderam mostrar toda sua ginga e malemolência.

Pandeiro, cuíca, cavaco, percussão e reco-reco davam o tom à festa enquanto Mario tentava, sem muito êxito, ensaiar seu primeiros passos no pagode. "Comprei uns videos do Carlinhos de Jesus e estou certo que vou arrasar no Carnaval 2008!!!", disse Mario que quase travou a coluna ao tentar requebrar os quadris.

Enquanto a turma aguardava ansiosamente o início do show de "Reinaldo - o príncipe do pagode", Lucy Geo foi surpreendida por várias ligações no meio da madrugada. Segundo fontes secretas, desde que entrou na academia, Lucy está com a agenda lotada e vem recebendo convites para festas, eventos, premiações, batizados e churrascos na laje de todos os cantos da cidade. O telefone da garota não parava de tocar!!!! Do outro lado da linha, a voz misteriosa dizia "Fogo, fogo!" enquanto Lucy, animadíssima respondia "Aqui também tá pegando fogo cara! Tá bombando! Vem pra cá!".

A festa rolou até altas horas regada a cerveja e porções generosas de queijo provolone. Como já sabem nossos leitores, os representantes da VP parecem não ter o que comer em casa e como sempre, atacam impiedosamente qualquer coisa que lhes é servido, desde que venha em porções e acompanhado de pãozinho.

O destaque dessa vez ficou para o dia seguinte. Mesmo depois de tanto ziriguidum, teleco-teco e balaco-baco Lucy Geo não teve sossêgo e participou de mais um evento na manhã de sexta-feira. Dessa vez não era um pagode mas parece que Lucy teve que "sambar" na favela. O assédio é tanto que a geóloga vem sendo vista utilizando óculos escuros, mesmo a noite, para despistar os fãs e poder, quem sabe um dia, voltar a ter uma vida mais calma.

sábado, 12 de janeiro de 2008

O litoral tá bombando!!!!!


Viva o litoral!!!!!

Enquanto alguns (poucos, mas fortes) trabalham e fazem das tripas coração em prol da coisa pública, outros estão até agora curtindo as delícias das praias de São Paulo.

Apesar da falta d´água e das águas-vivas, nossos correpondentes da baixada parecem estar relaxadíssimos. Segundo informações, Dr. Vincent continua no Guarujá tomando "5A" e parece que não tá afim de voltá! Fernandinho 5% Pires foi mais longe. Cansado da rotina praia-quiosque, resolveu explorar novos horizonte com sua bike. Após visitar seu colega Vincet no Guaru, Pires já pedalou por Ubatuba, Saquarema, Itaúnas, Porto Seguro, e está agora em Salvador. Seu objetivo é chegar em Aracajú, onde está o nosso colega Eduardo "Auditor" Fiscal e de lá voltar pra São Paulo. "A descida é mais fácil, tô tranquilo!!!!", revelou Fernandinho.

Katita e Macê, por sua vez, deleitam-se no balneário de Mongaguá. Parece que está um pouco quente por lá. Segundo dados da prefeitura local, aqueles que não se queimaram com as caravelas, fritaram na areia mesmo. Macê, com sua cutis alva, sensível e delicada, foi uma das vítimas e já está pensando em injerir caladryl, já que passar na pele não vem fazendo o efeito desejado.

A todos que permanecem a beira mar, um informe: Fiquem tranquilos!!!! Está tudo bem por aqui... A Fisc está sob controle, Dr. Daman e Mandarano estão cuidando muito bem do setor técnico, o Espetisco ainda existe e a Mari é nossa!!!!!!!

Beijos a todos e por favor, voltem antes do Carnaval!!!!!!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Fim do mistério


Chega ao fim o mistério do desaparecimento dos quadros do Museu de Artes de São Paulo.
As telas, surrupiadas em 20/12/07, foram localizadas esta noite por policiais do DEIC em um imóvel localizado na zona leste de São Paulo.

Segundo informações de fontes secretas, as telas encontravam-se num estabelecimento comercial, mais especificamente, um restaurante especializado em espetinhos de carne, linguiça e pão de alho.

Vizinhos e frequentadores assíduos do local disseram ter estranhado o longo período em que o bar permaneceu fechado. Suspeitou-se até mesmo que a prefeitura teria encerrado as atividades do barzinho.

Procurada pela nossa equipe de reportagem, representantes da subprefeitura também mostraram-se surpresos com as portas cerradas. "Não temos conhecimento do que houve, compreendeu? Também frequentamos o local, compreendeu? Adoramos o queijo coalho de lá, compreendeu?" disse um representante da sub que não quis se identificar.

De acordo com as primeiras informações, as obras estão intactas porém um pouco defumadas e com respingos de cerveja. Além do proprietário do estabelecimento, um homem de alcunha "Tatu" também foi detido.

Segundo a família do suposto larápio, o roubo foi motivado pelo fato de "Tatu" ser aficciondo pelo ator Sylvester Stallone e, ao reparar a semelhança do quadro ''Retrato de Suzanne Bloch'', de Pablo Picasso com seu ídolo, não pode resistir à tentação.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O primeiro happy hour de 2008




A primeira happy-hour de 2008 já aconteceu... Foi sexta-feira passada. Era fim de tarde e as beldades Mari, Lucy Geo e Paty Baby resolveram comemorar a entrada de um novo ano.

O local do evento foi o "Bar Autêntico" que, até que enfim, foi reformado e não precisamos ficar mais naquele aperto nem tampouco perto do exaustor da cozinha. O estilo do bar não ficou lá aquelas coisas mas pelo menos, agora, é possível chegar ao toalete sem grandes obstáculos.

Pasmem amigos, o pesssoal de obras compareceu desta vez! E em peso!!!
Nosso colega Dário Pai trouxe como convidado especial nada mais nada menos que o chefe dele!!! O cooooooooordenador P.Sérgio!!!

A festa estava animada. Apesar do chopp black estar péssimo a ponto de ser vetado do bar, a conversa rolou solta entre os amigos que, como sempre, estavam esfomeados e só pra começar, atacaram uma porção de isca de peixe que durou exatos 16 segundos na mesa.

Paulo Sérgio foi pura simpatia e nos contou um pouco sobre seu passado como cantor nos tempos da Jovem Guarda. Falou também do dia a dia de sua coordenadoria e sempre que podia, elogiava a nova aquisição da casa – Dário. "Esse garoto tem futuro!" dizia P. Sérgio, que pelo visto ainda acha que Dário é um menino puro e inocente.

As representantes de CPDU também aprovaram a integração promovida. “Acho que esse tipo de intercâmbio aproxima os setores e deixa nosso dia a dia melhor” disse Paty Baby enquanto devorava seu escondidinho.

O destaque fica para a dupla de modelos da Ford que fazia promoção de Marlboro no estabelecimento. Os dois eram lindos, mas a propaganda era péssima. Continuo preferindo Free Light.
Observação: Foi tudo muito bom, tudo muito bem mas sentimos falta de ilustres personalidades no evento, como Katita, Mace, Mandarano, Dr. Daman, Maldozão, Fernandinho 5%, Eduardo “Auditor” Padilha, Mario, Bethinha e tantos outros que sempre abrilhantam nossas festas. Aguardamos vocês!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Acabou a mamata!!!!!!


Olá pessoas...

Até que enfim é 2008!!! Não pensem que fico feliz pelo começo de um novo ano e sim porque esta é a data mais distânte das próximas festas de Natal e reveillon. Chega de peru, chega de shopping cheio, chega de retrospectiva 2007 e chega de especial do Roberto Carlos!

Eu sei, eu sei... Você acha que mesmo assim, ano novo significa vida nova! Tempo de renovação e esperança de que tudo se realize no ano que vai nascer...

Ok, eu entendo, mas observem comigo:

Você enfrentou 15 horas de congestinamento só pra poder pular 7 míseras ondinhas na baixada e ainda por cima machucou seu pé por causa das rosas que jogaram pra Iemanjá. Fora as queimaduras de água viva...

Você passou um p... calor na hora da virada já que aquela roupa branca era toda de tecido sintético. Logo no começo da festa já estava com aquelas "pizzinhas" rídiculas debaixo dos braços...

Você usou sua calcinha (ou cueca) amarela achando que vai ficar rico em 2008 e logo em 01/janeiro acordou todo assado...

Você fez tudo acreditando piamente que 2008 será melhor.

Saiba que o ano de 2008 terá uma quantidade maior de dias úteis quando comparado a 2007. Além do ano ser bissexto, vários feriados nacionais não permitirão emendas prolongadas. Só no segundo semestre, quatro feriados vão cair num sábado ou domingo!!!

Quer mais?

Semana que vem começa o Big Brother, a Xuxa pretende estrear mais um filme em 2008, o telejornal Aqui Agora vai voltar ao ar e parece que vai ter controle digital de entrada e saída na sub!

É amigos... Haja happy hours pra compensar tudo isso!!!!!

Amo todos vocês






terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A vida de Maria...

Essa é a história de Maria...

Lembro do dia em que Maria nasceu... Que trânsito na Marginal Pinheiros!!! Tudo por conta de uma cratera que abriu perto de uma obra do metrô.

Não fui a única a me atrasar. Os avós de Maria chegaram só 3 dias depois já que pegar um avião estava impossível. Até o Papa Bento XVI e o Presidente Bush, que vieram ao Brasil naquele dia, tiveram que passar a noite em Congonhas. Ninguém conseguia relaxar naquele caos, só mesmo a ministra.

Mas voltemos a Maria, afinal essa história é dela...

Maria morava numa vila e tinha muitos colegas. Seus melhores amigos eram o João Hélio e a Madeleine. Os três nunca mais brincaram juntos depois que a mãe de João foi assaltada no Rio de Janeiro. Madeleine foi viajar e também não voltou. Maria adorava brincar de casinha, de boneca, de videogame e principalmente com uns brinquedinhos da Mattel. Os pais de Maria ficaram loucos, pois parece que os tais “brinquedinhos” poderiam fazer mal às crianças... Tinha até brinquedo com boa noite Cinderela!!!

Maria já tinha uns 13 anos e resolveu trabalhar para ajudar seus pais. Seu primeiro emprego foi numa loja de roupas masculinas. Não teve sorte... Logo no primeiro dia a loja foi assaltada. Parece que um rabino famoso pegou umas gravatas de grife “sem querer”. Todo mundo foi parar no DP! Maria sabia que não tinha culpa nenhuma, mas ficou assustada mesmo assim. Poderia ser presa! “Se até já que prenderam uma menina de 15 anos junto com 20 homens numa cidade do Pará, vai saber?” pensou Maria. Felizmente tudo deu certo e ninguém foi preso. Nem o rabino.

Maria passou no vestilbular de jornalismo. Logo no primeiro dia de aula se deparou com a reitoria da USP invadida por alunos e funcionários que protestavam contra as decisões do governo.

Assim que se formou, Maria resolveu ir pra Brasília trabalhar como correspondente de um grande jornal. Sua missão era entrevistar o presidente do Senado Renan Calheiros, acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista. Chegando em Brasília, Maria não achou ninguém. Assembléia, senado, ministérios... Tudo às moscas!!! Parece que todos tinha ido ao Rio de Janeiro para comemorar a escolha do Cristo Redentor como uma das 9 maravilhas do mundo moderno. Maria ficou muito chateada já que voltaria de Brasília sem a entrevista e provavelmente levaria um belo esporro do chefe da redação.

Desconsolada, Maria foi para o aeroporto. Pra variar, seu vôo atrasara. Desta vez, por conta de um grave acidente que aconteceu em São Paulo onde 199 pessoas morreram quando um avião da TAM se chocou próximo ao aeroporto de Congonhas. Enquanto esperava, resolveu tomar um copo de leite numa lanchonete. Não deu... O leite estava contaminado com água oxigenada e Maria teve que se contentar com um cafezinho mesmo.

No avião, Maria sentou-se ao lado de uma moça muito bonita. Com o vôo mais que atrasado as duas começam a conversar e Maria contou o porquê do seu desânimo. A moça disse: “Não se preocupe... também sou jornalista e minha vida nunca foi fácila até agora”. A conversa continua até que a moça finalmente se apresenta “Muito prazer, meu nome é Mônica Veloso”.

Maria tinha um namorado de quem gostava muito. Conheceram-se no Pan do Rio. Foram feitos um para o outro. Assistiam desde jogo do Corinthians na série B até show do The Police no Maracanã. Nunca brigaram, exceto uma vez quando Maria pegou seu namorado saindo da Boate Bahamas, aquela do Oscar Maroni. O rapaz até tentou se explicar mas logo ouviu de Maria um “Por que não te callas” igual ao do Rei Juan Carlos ao Presidente Venezuelano Hugo Chavez. Para sorte de Maria, o prefeito fechou a boate!

Maria casou. Com as economias que fizeram e graças ao fim da CPMF, Maria pode até entrar na igreja ao som O Sole Mio, interpretado por Pavarotti, que cantou pela última vez.

Hoje, Maria vive na mesma vila onde nasceu. Tem um cachorro, sete vasinhos de violeta na janela e só se arrepende de uma coisa: não ter ido a última sessão da peça de Paulo Autran.